Connect with us

Geral

Rede Mário Gatti suspende temporariamente férias, licenças e a abonos

curto-circuito

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar vai suspender, a partir de 1º de abril e até 31 de maio, férias, licença prêmio, abono assiduidade e compensação de jornadas dos servidores que atuam na rede. A medida atingirá cerca de 2,5 mil funcionários concursados que atuam no Hospital Municipal Mário Gatti, Hospital Ouro Verde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A decisão, publicada nessa quinta-feira, 18 de março, no Diário Oficial do Município, ocorre em função do agravamento da pandemia, com aumento expressivo do número de pacientes que necessitam de atendimento médico-hospitalar. A suspensão poderá ser aplicada também, em caso de necessidade, aos servidores contratados emergencialmente por meio de regime administrativo especial.

A mesma decisão já havia sido tomada pela Secretaria de Municipal de Saúde, que suspendeu férias, licença prêmio, abonos em 1º de fevereiro e válida até 31 de março, para poder implementar a campanha de vacinação contra Covid-19 na cidade.

Advertisement

Desde então, a concessão de afastamentos na Rede Mário Gatti vinha sendo administrada pelas chefias. De acordo com o presidente da rede, Sérgio Bisogni, isso não se mostrou eficaz em relação à manutenção da força de trabalho em permanente atuação nesse momento crítico, por isso a necessidade da adoção da medida.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare