Connect with us

Geral

Rede Mário Gatti e parceiros fazem campanha para doação de cabelos

imagem 265 scaled

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, em parceria com a Ong Cabelegria e o Salão de Beleza Aguinaldo Cabelos by Andrea, realizará campanha de doação de cabelos para confecção de perucas para mulheres em tratamento oncológico na Rede. A ação integra as atividades do Outubro Rosa, campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

 

Advertisement

A população já pode doar o cabelo, que deve ter, no mínimo, 15 centímetros e não importa se tem química ou é tingido. Para isso, é preciso lavar e deixar o cabelo secar naturalmente, depois fazer um rabo e amarrar com elástico e cortar. A mecha deve ser colocada em um saco plástico e entregue na área de Humanização, que fica no prédio administrativo do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

 

 

Advertisement

Para os profissionais da saúde da Rede, a campanha incluirá cortes gratuitos por cabeleireiros do Salão de Beleza Aguinaldo Cabelos by Andrea que estarão no hospital nas segundas-feiras de outubro, a partir do dia 10, para fazer os cortes. Os trabalhadores da Rede que quiserem integrar a campanha, já podem agendar horário pelos telefones 3772-5959 e 3772-5880 ou pelo e-mail [email protected]. As perucas serão confeccionadas pela Ong Cabelegria.

 

Guirlandas

Advertisement

 

Além de cabelos, a área de Humanização da Rede Mário Gatti também está recebendo doações de materiais para as oficinas de artes para pacientes da oncologia. Nas oficinas de artesanatos os pacientes confeccionarão guirlandas de Natal para geração de renda ou como forma de distração. Podem ser doados feltro e fita de cetim nas cores branca, verde e vermelha; ½ pérolas adesivas brancas e douradas, cola para tecido e placa redonda em MDF a partir de 20 centímetros.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare