Connect with us

Geral

Rede de Supermercados Savegnago doa 11 toneladas ao Banco de Alimentos

imagem 18

A Rede de Supermercados Savegnago fez nesta quinta-feira, dia 2, uma doação de 11 toneladas ao Banco de Alimentos de Campinas. “A Rede de Supermercados Savegnago se destaca como uma empresa engajada em ações sociais e ambientais, mostrando que é possível conciliar o sucesso empresarial com a responsabilidade social e a preservação do meio ambiente”, afirmou Chalim Savegnago, presidente da rede.

 

A solenidade ocorreu em Ribeirão Preto e o gesto foi saudado pela secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro. “Essa iniciativa é um exemplo e uma inspiração para todos, por seu espírito cívico e solidário. A doação evidencia também a sensibilidade social do povo de Campinas, que participou ativamente da campanha dos selos de desconto, que tornaram possível a doação”, acrescentou.

Advertisement

 

Presente há três anos na cidade de Campinas, interior de São Paulo, a Rede tem se destacado por suas iniciativas sociais e de responsabilidade ambiental. Entre elas está a campanha de “selinhos de desconto” que se transformaram em doações para fundos municipais de várias cidades. O objetivo era arrecadar 100 toneladas de selinhos, que foram trocados por produtos, mas, com a expansão das lojas em Campinas, a rede superou essa expectativa e arrecadou 140 toneladas de selinhos. 

 

Advertisement

As doações foram proporcionais aos selos arrecadados em cada cidade. Atualmente, a rede já doa 100 toneladas de alimentos por mês, sendo 75 toneladas para entidades e governos e 25 toneladas para funcionários. Outro programa é o “Moeda Solidária”, no qual o cliente pode doar moedas abaixo de 90 centavos que são revertidas para entidades e governos. De acordo com o presidente da rede, essas iniciativas que demonstram o compromisso com os problemas sociais e ambientais das cidades onde os supermercados Savegnago estão presentes.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare