Connect with us

Geral

Prefeitura simula vacinação para orientar trabalho no novo centro

imagem 41

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia do novo coronavírus, da Prefeitura de Campinas, promoveu nesta quarta-feira, dia 3 de março, a quinta simulação do esquema de vacinação contra a Covid-19. O treinamento ocorreu no Centro de Imunização Noroeste, na Vila Castelo Branco.
A simulação teve como objetivo orientar os profissionais que atuarão no novo centro de imunização, quando a unidade entrar em operação. Os profissionais vão atuar na triagem, cadastramento, organização e aplicação das doses.
Já estão funcionando quatro centros de imunização (Caic Sudoeste, Centro de Vivência do Idoso, Casa da Criança Paralítica e Círculo Militar). A expectativa é abrir o quinto no próximo sábado, dia 6 de março. Esses locais contam com sala de emergência e espaços demarcados para saída de ambulâncias.
Participaram da simulação profissionais da Secretaria de Saúde – Departamentos de Vigilância em Saúde, de Saúde e Samu; Defesa Civil; Guarda Municipal e Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).
Fluxo
A simulação começou com a triagem dos idosos, que acontece na entrada dos centros de imunização. É feita medição de temperatura e preenchido questionário para verificar se a pessoa não tem sintomas de Covid.
As demais atividades que envolvem a vacinação também foram verificadas, incluindo coordenação, almoxarifado, sala de vacinas, informática, vigilância privada e transporte público. Foi definido, ainda, o fluxo de automóveis para atendimento ao idoso que não consegue sair do carro.
O treinamento também envolveu resolução de conflitos e orientações sobre quais situações levarão à negativa da vacina, casos como o de pessoas sem agendamento ou que não são o foco da atual etapa de vacinação.
Centros de Imunização em funcionamento
Os Centros de Imunização são espaços grandes, com fácil acesso por ônibus. Foram divididos por regiões da cidade:
Casa da Criança Paralítica – Rua Pedro Domingos Vitali, 160 – Parque Italia (região Sul);
Centro de Vivência do Idoso – Lagoa do Taquaral – portão 5 (região leste);
Círculo Militar – Avenida Getúlio Vargas, 200. Jardim Chapadão (região norte);
CAIC Sudoeste – Rua José Augusto de Mattos, s/nº, Vila União (região sudoeste).

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare