Connect with us

Geral

Prefeitura espera chegar a 23 mil vacinados neste fim de semana

imagem 209

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, disse esperar que o número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 na cidade chegue a 23 mil neste fim de semana. “A vacinação está correndo muito bem, com tranquilidade e muita organização”, destacou. Saadi acompanhou neste sábado (30/01) pela manhã a vacinação no CAIC da Vila União, onde 912 pessoas estavam agendadas para serem imunizadas somente hoje.


Uma delas era a dentista e empresária Débora Carvalho, que mora e trabalha em Campinas. Ela elogiou a organização feita pela Prefeitura no local de vacinação e disse que estava ansiosa para tomar a dose. “Não via a hora de tomar a vacina. Vi amigos sofrerem com a doença. É um momento muito difícil”, afirmou.



A coordenadora do Distrito de Saúde Sudoeste, Maria Antonieta Salomão Menezes, ressaltou que não enfrentou casos de tentativas de furar a fila. “Estamos tomando todos os cuidados. Exigimos comprovante de que a pessoa seja profissional de saúde e que more ou trabalhe em Campinas”, disse.

Advertisement


A vacinação de profissionais de saúde da rede municipal e particular começou no último dia 21. Até ontem, 18.998 pessoas haviam sido vacinadas, o que também inclui idosos que vivem em instituições de longa permanência e cuidadores.


Além do CAIC, a vacinação também é feita no Centro de Vivência dos Idosos, no Taquaral, onde havia 903 pessoas agendadas para este sábado. Os dois locais de vacinação funcionam neste sábado e domingo, das 8h às 18h. Durante a semana, de segunda a sexta-feira, o horário é das 8h às 22h.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare