Connect with us

Geral

Prefeitura divulga o abre/fecha do feriado de Nossa Senhora Aparecida

imagem 79

A Prefeitura de Campinas manterá plantão dos serviços essenciais no feriado nacional que celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nesta quarta-feira, dia 12 de outubro. O expediente normal nas repartições públicas será encerrado na terça-feira, dia 11 de outubro, às 18h, e retomado na quinta, dia 13, às 8h.

 

 

Advertisement

Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento:

 

 

Advertisement

Defesa Civil– Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

 

 

Advertisement

Guarda Municipal– Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

 

 

Advertisement

Sanasa/Água e Esgoto–  Na quarta-feira (12), não haverá expediente administrativo na Sanasa, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará através do 3735-5000/0800 7721195. 

 

 

Advertisement

Mercado Municipal– Abre das 7h às 12h na quarta(12). Nos demais dias, segue o horário de rotina: segunda a sexta, das 7h às 18h; sábado, das 7h às 16h, e domingo, das 7h às 12h (facultativo).

 

 

Advertisement

Feiras livres– Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 7h às 12h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras livres na cidade:www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira .

 

 

Advertisement

Feiras noturnas– Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras noturnas na cidade:www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna.

 

 

Advertisement

Bosques– Todos os bosques e parques da cidade abrem normalmente, na quarta-feira (12).

 

 

Advertisement

Torre do Castelo– A Torre do Castelo abrirá normalmente para visitação das 10h às 12h e das 13h às 17h. 

 

 

Advertisement

 

Sistema de Atendimento 156– Fica fechado na quarta-feira, dia 12, e retoma na quinta, dia 13, às 8h.

 

Advertisement

 

 

Limpeza urbana

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Coleta de lixo hospitalar– Será feita nos grandes geradores (serviços de saúde com maior geração de lixo).

 

 

Advertisement

 

Coleta seletiva– Não haverá.

 

Advertisement

 

 

Varrição– será feita em sistema de plantão.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Sistema Público de Saúde

 

 

Advertisement

 

Os prontos-socorros do Mário Gatti e do Ouro Verde, assim como o Samu e as UPAs Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, 24h.

 

Advertisement

 

 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT)– As unidades do CPAT do centro e nos Agilizas do Campo Grande e Ouro Verde ficam fechados na quarta-feira, dia 12, e retomam o atendimento na quinta-feira, dia 13, às 7h30.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Ceasa– A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerrarão suas atividades na terça- feira, dia 11, Às 16H12, e retomará suas atividades na quinta, dia 13, às 8h. O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na quarta-feira, dia 12, das 8h às 12h.

 

 

Advertisement

Mercado de Flores – funcionará na quarta-feira, dia 12, das 8h às 13h para o público em geral.

 

 

Advertisement

Mercado de Hortifrúti – funcionará na quarta-feira, dia 12, das 7h às 13h.

 

 

Advertisement

Trânsito e transporte coletivo– A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém as equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuando normalmente.

 

 

Advertisement

Para as solicitações, a população conta com o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910.

 

 

Advertisement

Dúvidas sobre a operação do sistema de transporte público coletivo de Campinas podem ser esclarecidas pelos aplicativos “CittaMobi” e “Moovit”, que informam, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto, itinerários, pontos de parada, entre outras funcionalidades; e estão disponíveis para sistemas operacionais Android e iOS. A Emdec também disponibiliza a consulta aos itinerários, horários de partida referência nos pontos iniciais e finais, no endereço eletrônico portal.emdec.com.br/consultalinha.

 

 

Advertisement

PAI-Serviço – prossegue com os atendimentos sem alteração no cronograma de agendamento. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118, na opção número 2; e também está disponível no aplicativo da Emdec.

 

 

Advertisement

Pátio Municipal – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito será realizado normalmente na quarta, dia 12. Já as liberações de veículos ficam suspensas na quarta e retornam na quinta, dia13. 

 

 

Advertisement

 

Atendimento presencial – O balcão de atendimento ao público “Emdec Informa”, que funciona na sede da empresa, exclusivamente para orientações sobre os canais remotos, ficará fechado na quarta, dia12. O atendimento será retomado na quinta, dia13. 

 

Advertisement

 

Os atendimentos presenciais realizados nos postos da Emdec localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas (Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas) também ficam suspensos na quarta, dia 12 de Outubro. 

 

Advertisement

 

 

Procon– A unidade do Procon no Poupatempo do Campinas Shopping seguirá o expediente do Poupatempo. As demais unidades do Procon seguem o expediente da Prefeitura, fecham no final da tarde na quarta, dia 11, e retomam o atendimento na quinta, dia 13. O Procon Digital recebe normalmente o registro de reclamações no www.procon.campinas.sp.gov.br e pelo aplicativo Procon Campinas, disponível para os sistemas Android e iOS.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare