Connect with us

Geral

Prefeitura cria corrente de solidariedade para famílias carentes

imagem 260

Para formar uma corrente de solidariedade e de cidadania para enfrentar a pandemia, a Prefeitura lançou uma campanha com diversos postos de coleta de doações. Serão doações tanto de alimentos quanto de itens de higiene para famílias de alta vulnerabilidade social da cidade, 

 

Os produtos serão encaminhados para o Banco de Alimentos do município, que fará a distribuição para as entidades que cadastradas no serviço. 

Advertisement

 

Assim como acontece com a Campanha do Agasalho, a Prefeitura está negociando com vários setores da sociedade civil a ampliação do número de postos de arrecadação. 

 

Advertisement

No momento, a cidade conta com seis pontos de arrecadação: Paço Municipal; Banco de Alimentos (Ceasa Campinas); Universo Pet, Ministério Público do Trabalho (Rua Pedro Anderson, 91); Sede da Ima (Rua Bernardo de Souza Campos, 42 – Ponte Preta) e Caixa Econômica Federal (Rua Barão de Itapura, 2.294). 

 

Bruna de Angelis, nutricionista do Banco de Alimentos, responsável pelas campanhas de arrecadação, aproveitou a ocasião para anunciar a doação de 6 mil kg de alimentos refrigerados pela Cerati. Dois mil quilos já foram entregues e outros quatro mil chegarão ao Banco amanhã. 

Advertisement

 

“Nós estamos entrando em contato com várias empresas multinacionais para que elas nos auxiliem neste momento. Tem muita gente querendo ajudar na campanha, mas precisamos de mais doações para atender a todas as pessoas”, disse. 

 

Advertisement

Além dos postos de arrecadação, as empresas podem entrar em contato com o Banco de Alimento pelo telefone (19) 3746-1477. 

 

Servidores

Advertisement

O prefeito Jonas Donizette também pediu a ajuda dos servidores municipais na doação de alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza. Ele anunciou, também, que os secretários vão doar 10% do auxílio alimentação, que hoje é de R$ 1.041, 51. 

 

“O vale dos servidores será depositado nesta quarta-feira, dia 1º. Os secretários farão a doação de parte do auxílio alimentação e minha sugestão é que os servidores façam o mesmo. É uma campanha em prol de famílias carentes da cidade”, disse. 

Advertisement

 

Confira os pontos de doação

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare