Connect with us

Geral

Prefeitura convoca 34 guardas municipais aprovados em concurso público

imagem 123

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas publica, nesta sexta-feira, 12 de agosto, a convocação de mais 34 guardas municipais. São 29 GMs homens e cinco mulheres. A relação de convocados está disponível no Diário Oficial, disponível em  www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ .

 

A convocação é para as vagas remanescentes dos candidatos que faltaram à reunião desta quinta-feira, 11 de agosto. Durante o encontro, que acontecerá no dia 18 de agosto, às 9h30, no Salão Vermelho, os profissionais vão receber instruções e fazer o agendamento do exame médico.

Advertisement

 

Os candidatos devem comparecer no horário agendado, munidos de documento de identificação original e oficial, com foto, e devem ficar atentos à data e ao horário da reunião, já que o não comparecimento implica perda da vaga. Não podendo comparecer, é possível indicar um procurador, que deve apresentar uma procuração simples, documento de identidade próprio e cópia do documento do candidato.

 

Advertisement

Durante a reunião, é recomendado que os candidatos utilizem máscara e álcool em gel. Não é permitida a presença de acompanhantes.

 

“Os candidatos com sintomas gripais podem indicar um procurador para representá-lo. O mesmo vale para qualquer outro imprevisto. O importante é não perder a vaga”, explicou a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin.

Advertisement

 

Concurso

 

Advertisement

O concurso público para a Guarda Municipal foi homologado em 2021. Os candidatos já passaram por prova objetiva; exame antropométrico, prova de aptidão física e avaliação psicológica. Depois da reunião de instruções, eles passarão por exame médico, pesquisa social, avaliação psicológica para porte de armas e curso de formação.

 

“A contratação dos novos guardas vai reforçar o efetivo da Guarda Municipal no trabalho de prevenção e na repressão à criminalidade, contribuindo para melhorar a segurança na cidade. A GM é uma instituição reconhecida e respeitada pela população e os novos agentes de segurança que chegarem vão contribuir com a nossa rotina e com o desafio diário do trabalho na segurança pública”, disse o secretário de Segurança Pública, Christiano Biggi Dias.

Advertisement

 

O salário inicial do Guarda Municipal é de R$ 3.086,82, acrescido do adicional de risco de vida. Além disso, os admitidos têm direito ao auxílio alimentação de R$ 1.350,00. Os Guardas Municipais têm um plano de cargos e carreira específico. Atualmente, a corporação conta com cerca de 700 profissionais.

 

Advertisement

Dúvidas

 

Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com a Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção pelo e-mail [email protected]. As dúvidas devem ser encaminhadas pelo menos um dia útil antes da reunião, para que a área tenha tempo suficiente para responder.

Advertisement

 

Além do Diário Oficial, os candidatos recebem um e-mail de convocação da Coordenadoria de Concursos e podem, até o dia da reunião, esclarecer todas as dúvidas. As informações, inclusive sobre os documentos necessários, estão disponíveis no link Concursos e Empregos do portal (https://concursosrh.campinas.sp.gov.br/).

 

Advertisement

Serviço

 

Convocação de Guardas Municipais

Advertisement

 

Data da convocação: 12/08 – Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/)

 

Advertisement

Data da reunião: 18 de agosto (quinta-feira)

 

Local: Salão Vermelho do Paço Municipal

Advertisement

 

Horário: 9h30.

 

Advertisement

Convocados: 29 guardas homens e 5 mulheres.

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare