Connect with us

Geral

Prefeito participa de entrega de prédio da Secretaria de Agricultura

imagem 186

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou da entrega oficial da reforma do prédio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, na Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), antiga Cati, com o secretário estadual de Agricultura, Gustavo Junqueira, nesta quarta-feira, 28 de abril. As novas instalações estão centralizando a maior parte dos setores administrativos e de pesquisas ligados à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.




O prefeito e o secretário, junto de diretores, pesquisadores e funcionários de institutos ligados à agricultura e à segurança alimentar como a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), o Instituto Biológico, entre outros, visitaram os ambientes do prédio, que iniciou as atividades em janeiro deste ano.




“Parabéns por esta entrega, por modernizar a estrutura da Secretaria de Agricultura, fazendo aqui da cidade o centro administrativo. O trabalho da Secretaria de Agricultura do Estado tem trazido uma nova dinâmica para a agricultura paulista”, disse o prefeito Dário Saadi.



“Que esta estrutura possa atender todo interior do Estado de São Paulo. O produtor é quem será o grande beneficiado deste trabalho, que poderá ser atendido aqui. Que a produção seja potencializada e gere mais empregos. Pensamos na integração total, com um prédio moderno e sem paredes, com infraestrutura nova e engajamento absoluto, que as pessoas entendam a importância do agro no Estado, espinha dorsal para o desenvolvimento econômico e social”, disse o secretário de Agricultura, Gustavo Junqueira.


O prédio, que é de 1961, nunca havia passado por uma intervenção tão grande, que teve início em 2018 e foi concluída no final de 2020. Antes, havia passado por uma obra entre 2013 e 2015. Possui fachada em cerâmica, ventilada, com ambientes internos com menos paredes, mais arejados e confortáveis para os servidores.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare