Connect with us

Geral

Em parceria com a Cohab Campinas, construtora entrega chaves de 200 imóveis

Cohab campinas

Parceria com a Companhia de Habitação Popular (Cohab) de Campinas torna possível a entrega das chaves de 200 imóveis pela Construtora Tenda nesta terça-feira, 17 de outubro. Os imóveis integram o empreendimento Reserva do Lago, construído no bairro Jardim do Lago. No empreendimento, 90% das unidades habitacionais foram destinadas a famílias cadastradas na Cohab Campinas. A obra teve início no segundo semestre de 2021.

O evento de entrega será nesta terça-feira, às 19h, na rua Juliana Mantovanelli, nº 26. Todas as unidades já foram vendidas. 

Com a entrega das chaves, as famílias já poderão se mudar para os imóveis. O condomínio já está instituído, inclusive com assembleia. Por meio da cooperação com a Cohab, os novos moradores conseguiram isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Pela faixa de renda, os novos proprietários também foram elegíveis para benefícios do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal. 

Advertisement

Por meio da legislação, a Cohab analisa e recomenda a aprovação dos projetos edilícios, urbanísticos e de parcelamento do solo à Secretaria Municipal de Habitação e assessora na aprovação do empreendimento em todas as etapas (órgãos Municipais), sendo responsável pelo acompanhamento dos protocolos, entrega e retirada de documentos nos órgãos cabíveis, análise preliminar de projetos antes do protocolo oficial, gerando ganho de tempo e facilitando os trâmites de aprovação.

De acordo com o diretor técnico de Empreendimentos Sociais da Cohab Campinas, Pedro Leone, a quantidade de imóveis que serão entregues nesta terça-feira é significativa para a cidade de Campinas e também para a companhia, representando um importante avanço social e de qualidade de vida para essas famílias. É o primeiro empreendimento entregue pela empresa na cidade e novas parcerias já estão sendo planejadas, segundo Leone. “Junto com a Cohab, a construtora Tenda já está desenvolvendo estudos para várias novas parcerias na área habitacional”, contou. 

No governo Dário Saadi, 2.450 famílias saíram da lista do Cadastro de Interessados em Moradia (CIM) por meio de parceria da Cohab com a iniciativa privada para construção de empreendimentos de interesse social.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare