Connect with us

Geral

Prefeito entrega Base Ambiental da Guarda Municipal em Sousas

imagem 21

O prefeito Dário Saadi entregou, na manhã desta sexta-feira, 2 de setembro, a nova Base Ambiental da Guarda Municipal de Campinas. O local vai abrigar 80 guardas municipais, em todos os turnos, além de oito viaturas, entre veículos Duster e caminhonetes para as rondas nos distritos e nas trilhas. A base começou a funcionar hoje e está localizada na Avenida Dona Júlia Conceição Alves, 1550, em Sousas, o

O novo prédio operacional da GM em Sousas vai reforçar a segurança e melhorar a estrutura de trabalho para os guardas e sua localização estratégica vai agilizar o atendimento das ocorrências.

“A base é focada no patrulhamento ambiental e rural, mas também vai atender a segurança pública como um todo, beneficiando a população dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio e turistas que visitam a região para a prática de ciclismo nos finais de semana, em uma região que tem vocação para um turismo ambiental de qualidade”, destacou o prefeito.

Advertisement

O secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi falou sobre a nova infraestrutura. “Parabéns aos guardas por mais esta conquista. Isso ajuda a motivar a dar condições dignas de trabalho à altura do que nossos agentes merecem. É uma valorização profissional e a motivação dos agentes reflete no atendimento à população, diminuindo o tempo de resposta no atendimento das ocorrências e a nossa corporação tem feito isso com primor”, declarou.

O prefeito ainda parabenizou a corporação pelo trabalho. “A Guarda Municipal tem contribuído muito para combater a violência em Campinas”, salientou. Biggi reforçou a atuação dos guardas municipais como força de segurança pública e frisou ainda o trabalho em conjunto com outros serviços públicos em Campinas. “A GM está integrada com as outras forças de segurança da cidade e com órgãos administrativos da Prefeitura e continua atuando como sempre o fez”, disse o secretário.

Ao final do evento, o prefeito plantou uma muda de ipê rosa no terreno da base.

Advertisement

Homenagem

A nova instalação da GM recebeu o nome de Base Operacional Osnei Fernando de Pedro Rojo, em homenagem ao guarda municipal que se dedicou à corporação por 24 anos e era muito admirado e respeitado pelos colegas. Osnei faleceu em 15 de novembro do ano passado, vítima de um acidente de moto. O decreto que dispõe sobre a denominação da base foi assinado pelo prefeito durante a cerimônia.

Estrutura

Advertisement

A nova Base Ambiental da GM está instalada em um terreno de 1.950 metros quadrados, com 240 metros quadrados de área construída.

A estrutura conta com guarita blindada, recepção, área administrativa, vestiários masculino e feminino, cozinha e estacionamento.

A obra foi viabilizada por meio de uma contrapartida da Construtora QOPP e não teve custos para a Prefeitura.

Advertisement

A Base Ambiental da GM funcionava na Rua Antônio Marchilli, 54, Jardim das Palmeiras, próximo ao bairro Gramado e, com a entrega desta obra, a base está de volta a Sousas após dez anos. Em 2012, a unidade foi desativada por determinação judicial.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare