Connect with us

Geral

Prefeito destaca modernização na legislação em encontro com italianos

imagem 59

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam) reuniu nesta terça-feira, 9 de novembro, representantes da Prefeitura de Campinas, entidades de classe e empresários. A Italcam está fazendo um road show pelo interior de São Paulo para apresentar todos os serviços oferecidos pela entidade com o objetivo de estimular as parcerias e relações comerciais entre Campinas e cidades italianas. O encontro foi realizado no auditório do Ciesp Campinas

 

 

Advertisement

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, ficou otimista com os resultados do encontro da Italcam e destacou as ações que estão melhorando o ambiente de negócios e que vão atrair mais empresas para a cidade “mesmo sendo um ano muito difícil por conta da pandemia, em 2021 a nossa região foi a que mais cresceu e conseguimos fazer uma modernização na legislação com as aprovações da Lei de Atração de Empresas, a Lei dos Galpões, entre outras iniciativas que estão permitindo avanços importantes para a nossa economia”, explicou o prefeito. 

 

 

Advertisement

O presidente da Italcam, Graziano Messana, disse estar positivamente impressionado com as vantagens da cidade de Campinas para os negócios. “É uma região muito promissora e que por isso é chamada de Vale do Silício brasileiro. Nós vamos apresentar esse potencial para os empresários italianos para que invistam em Campinas. Toda essa capacidade precisa ser divulgada no exterior”, afirmou Messana.

 

 

Advertisement

O cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, também esteve em Campinas para o road show e celebrou a notícia do estado de São Paulo não ter registrado um único óbito por covid-19 pela primeira vez no dia 8 de novembro e parabenizou gestores públicos e população no combate à pandemia. O cônsul também destacou a força da região, com PIB elevado, capacidade logística, universidades e centros de pesquisa e afirmou que agora o desafio é mostrar todo esse potencial para o exterior e suas empresas que buscam novos mercados.

 

 

Advertisement

Após a abertura, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, fez uma apresentação em que detalhou as leis aprovadas este ano e as ações do Programa de Ativação Econômica e Social (PAES) para mostrar o impacto destas mudanças na atividade econômica de Campinas a região.

 

 

Advertisement

Também participaram do encontro o secretário de Trabalho e Renda, Gustavo Tella, o diretor do Ciesp Campinas, José Nunes Filho e o vice-presidente da Italcam, Mario Batista.       

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare