Connect with us

Geral

Prefeito confere feira de crédito instalada no Largo do Rosário

imagem 59

O prefeito Dário Saadi visitou na manhã desta quarta-feira, 12 de abril, o “Feirão Recomeça Campinas”. A feira de crédito voltada aos MEIS, microempreendedores e empresas de pequeno porte começou ontem, 11 de abril e vai até amanhã, 13 de abril, no Largo do Rosário.

 

 

Advertisement

O feirão marca a mudança na legislação (Lei nº 16.369) publicada no Diário Oficial na última segunda-feira (9), que permite ao microempreendedor individual (MEI) efetuar empréstimos e utilizar em capital de giro e/ou investimento. A versão anterior só permitia utilização do recurso para investimento. A nova lei também amplia o prazo de pagamento de 30 para 36 meses. 

 

 

Advertisement

O Feirão é uma realização da Prefeitura de Campinas, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e de Finanças e integra o “Recomeça”, programa do PAES (Programa de Ativação Econômica e Social). O Recomeça foi a primeira ação lançada do Paes. Visa beneficiar MEIs, EPPs e MEs de Campinas por meio de empréstimos com juros abaixo dos praticados pelo mercado. 

 

 

Advertisement

O prefeito Dário Saadi destacou a importância da ação, que visa estimular a retomada da economia no município. “Cabe ao poder público realizar ações de fomento às atividades locais, principalmente, para o micro e pequeno empreendedor. Espero que a oferta de crédito a juros mais baixos, ampliação do prazo de pagamento e seis meses de carência possa estimular aquelas pessoas que têm o sonho do empreendedorismo em avançar nos seus negócios”.

 

 

Advertisement

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, comentou a alteração na lei que possibilita aos empreendedores e empresários da cidade crédito com juros atrativos. “O papel da Prefeitura é esse. Trazer essa oportunidade para mais empresários para que gerem renda e empregos”, comentou. 

 

 

Advertisement

O evento tem o apoio do Sebrae; da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic); da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL), da Boa Vista Serviços e do Sicoob (Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil).

 

 

Advertisement

Durante a visita do prefeito estavam presentes o vice-presidente da Acic, Guilherme Campos, o gerente regional do Sebrae, Nilcio Freitas, e a presidente da CDL, Nina Berteli.

 

Também visitaram a Feira nesta manhã os vereadores Nelson Hosrri, Paulo Hadad, Higor Diego, Edison Ribeiro e Carlinhos Camelô; secretários municipais Gustavo Tella, Carolina Baracat e Vandecleya Moro.

Advertisement

 

 

Feirão

Advertisement

 

 

Até amanhã, no Largo do Rosário, quatro tendas de cooperativas de crédito estão disponíveis para tirar dúvidas e oferecer crédito para empreendedores e empresários da cidade. A expectativa é atender até 200 pessoas por dia. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare