Connect with us

Geral

Pq. Floresta e N. S. Lourdes recebem áreas de lazer e esportes nesta 5ª

imagem 151

Duas áreas de lazer e esporte foram entregues pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi, na manhã desta quinta-feira, 22 de abril. Uma é o Complexo Esportivo Idalina Caldeira de Souza Pereira, no Parque Floresta, no distrito do Campo Grande, e a outra é o Complexo Esportivo do Jardim Nossa Senhora de Lourdes, região Sul de Campinas. A construção das áreas verdes faz parte do Plano de 100 dias do governo municipal e ficou a cargo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Área de lazer do Parque Floresta

O Complexo Esportivo Idalina Caldeira de Souza Pereira fica na rua Joaquim Ruiz Paloma, no Parque Floresta. A área, de aproximadamente três mil metros quadrados, recebeu iluminação, paisagismo, passeios em concreto, academia ao ar livre, quadra de vôlei, parquinho, alambrado, campos de areia e de grama, bancos e bebedouro. Viabilizada com um investimento de R$ 230 mil, vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas do bairro e da região.

Advertisement

“A visita de hoje é para entregar este complexo esportivo que faz  parte do Plano de 100 dias. É uma obra muito importante para a região. Estas áreas significam opções de lazer e de esportes para a população”, disse o prefeito Dário Saadi.

“Aqui era uma área com descarte irregular de lixo. Atendemos a um pedido da população e a região foi contemplada com esta área de lazer que, certamente, será bem utilizada pelos moradores”, disse o secretário de Serviços Públicos. Ernesto Paulella.

“É uma região que tinha escassez de áreas esportivas. Este equipamento é de grande valia para a população desta região” considerou o secretário de Esportes, Fernando Vanin.

Advertisement

Também participaram da entrega dos novos espaços de lazer o vereador Marrom Cunha, funcionários das Secretarias e moradores do bairro.

Jardim Nossa Senhora de Lourdes

O Complexo Esportivo do Jardim Nossa Senhora de Lourdes fica na Rua Dirceu de Camargo Franco. A área, de quase 10 mil metros quadrados, recebeu investimento de R$ 350 mil para paisagismo, passeios em concreto, academia ao ar livre, parquinho, um campo society de areia e um de grama, alambrados nas áreas esportivas, plantio de grama, banheiros e bancos. Uma população de 12 mil pessoas, moradores da região, poderão frequentar o espaço.

Advertisement

“Não podemos fazer uma festa grande de entrega por causa da pandemia. Os moradores sempre pediram uma área recreativa de qualidade nesta região. A área era degradada e agora vai oferecer lazer e esporte à população”, disse o prefeito.

Sobre o centro esportivo do Nossa Senhora de Lourdes, o secretário Paulella destacou o desafio de trabalhar no terreno, que tem uma topografia com dois platôs. “Tenho certeza de que será muito útil para a recreação dos moradores, é praticamente a única área de lazer do bairro”, destacou.

“A área, que antes estava degradada, agora está bela e com equipamentos esportivos, pontos importantes para uma boa qualidade de vida”, complementou Vanin, o secretário de Esportes.

Advertisement

“Em nome da Associação de Bairros, agradeço por este espaço. A gente precisava de uma área de lazer e esporte, que também é saúde. Agora está uma beleza”, disse a presidente da Associação de Bairro do Jardim Nossa Senhora de Lourdes, Neia Aparecida da Silva.

Participaram desta entrega os vereadores Felipe Marchesi e Arnaldo Salvetti, além de funcionários e moradores do bairro.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare