Connect with us

Eventos

Taurus Festival BBQ chega para agitar o feriado prolongado da Padroeira em Campinas-SP

Taurus Festival

Principal festa do churrasco do interior do estado ocorre nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, sexta-feira, sábado e domingo, na Praça Arautos da Paz; evento com entrada gratuita tem espaço kids, cerveja gelada e shows

Para fechar a temporada 2023 em grande estilo, o Taurus – Festival  de Assadores e Churrasqueiros BBQ volta a Campinas no final de semana do feriado prolongado da Padroeira Nossa Senhora da Conceição. O evento terá a megaestrutura montada na Praça Arautos da Paz, na Vila Nogueira. O espaço fica ao lado da Lagoa do Taquaral, no Parque Portugal. A entrada é gratuita.

Sucesso por onde passa, a mais importante festa do estilo “churrasco a céu aberto” do Estado de São Paulo recebe o público nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, sexta-feira (feriado), sábado e domingo, com programação das 11h às 22h.   

Advertisement

O festival, realizado pela WB Produções & Promoções e que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove nesta edição uma ação solidária para arrecadação de alimentos não perecíveis. A doação é voluntária.

COMO FUNCIONA A CAMPANHA
A campanha para a arrecadação de alimentos não perecíveis que acontece durante o Taurus Festival foi idealizada é pela WB Produções & Promoções e o Moto Clube Insanos MC – Regional Campinas. A participação do público é espontânea.

 Ação visa atender pessoas que vivem situação de vulnerabilidade social em Campinas e cidades vizinhas, como Sumaré, Monte Mor, Hortolândia, Nova Odessa, que pertencem a área de atuação do Insanos MC (Campinas), responsável pela coleta, triagem e entrega das peças.

Advertisement

O Insanos MC é considerado o maior Moto Clube do Brasil, com ao menos 8 mil integrantes no Brasil e no exterior. A sede regional de Campinas promove e participa de ações solidárias desde 2015.   

UM FESTIVAL DIFERENCIADO

O Taurus – Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ tem como principal característica a qualidade e diversidade da gastronomia preparada pelos principais chefs do circuito BBQ, os diferentes estilos e sabores de cervejas e chopes e a eclética programação de shows. Isso faz com que a festa seja ideal para uma grande confraternização familiar e de amigos.

Advertisement

O evento recebe os fãs mirins com uma ampla área kids, com brinquedos que proporcionarão muita alegria e diversão para crianças e adultos. O festival também é pet friendly, portanto os animais de estimação são muito bem-vindos à festa que celebra o churrasco.

Campinas e toda sua Região Metropolitana terão uma nova oportunidade de sentir diferentes experiências em um fim de semana de ótima gastronomia, variedade de cervejas artesanais e música. Nossa intenção é oferecer momentos inesquecíveis de lazer em um ambiente em que se preza a família e sua segurança”, diz o responsável pela organização do Taurus, Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, empresa referência na organização de eventos, festas corporativas, feiras e festivais.

CARNE PARA TODOS OS PALADARES

Advertisement

Quem passar pela Praça Arautos da Paz, em Campinas, poderá degustar uma variedade incrível de pratos ao longo dos três dias e noites do festival. Os fãs do churrasco terão à disposição um cardápio especial assinado por assadores e churrasqueiros de sucesso, cada qual com sua peculiaridade de cortes e maneiras de preparar a carne, seja na brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pitsmoker.

Entre os destaques, a festa do churrasco traz saborosos e incrementados hambúrgueres, a famosa costela preparada no bafo, o Brisket – peito de boi defumado por 12h –, além da costelinha BBQ. Outras dicas para “matar a fome” no parque BBQ são a costela fogo de chão, o porco espalmado, que tem como acompanhamento arroz carreteiro, baião de 2 e feijão tropeiro, além de fraldinha defumada, linguiças artesanais e o incrível torresmo de rolo defumado.

As novidades da edição são a tradicional queima do alho, o cupim pantaneiro e o churrasco preparado no arado, pratos típicos da culinária brasileira e que enriquecem ainda mais o rico cardápio encontrado na arena Taurus.

Advertisement

E TEM MUITO MAIS

Para harmonizar com a gastronomia nada melhor que as cervejas artesanais da Cervejaria Campinas, patrocinadora oficial do Circuito Taurus 2023. O evento ainda traz diferentes opções de churros, shakes, cookies, raspadinhas de diversos gostos e sorvetes com o sabor da infância. Tudo isso para satisfazer o paladar de crianças e adultos.

O visitante também tem a oportunidade de visitar a exposição de acessórios para churrasco e experimentar e levar para casa queijos, cachaças e licores especiais, entre outros produtos. O público jovem ainda pode aproveitar o festival para realizar o sonho de fazer uma tatuagem ou colocar um piercing.

Advertisement

SHOWS AGITAM O AMBIENTE

Para agitar a arena do Taurus Festival, em Campinas, seis shows prometem embalar o público. Há atrações para diferentes gostos musicais. No feriado de sexta-feira (8) a Banda Queda Livre abre a programação com muito rock and roll. Jet Set é a segunda a se apresentar no evento. O show começa às 19h.

Para o sábado (9) há mais duas apresentações previstas: às 14h, acontece o Especial Jota Quest com a Radio X. Depois, às 19h, sobe ao palco Soul Boogie..

Advertisement

Para fechar o festival no domingo (10), Vozes do Rock traz o Especial Cássia Eller e Barão Vermelho, às 13h. Já às 18h, a arena Taurus recebe o show Viva La Vida – Coldplay Tribute Brazil

SERVIÇO

Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ
Local: Praça Arautos da Paz
Endereço: Praça Arautos da Paz, ao lado do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral, Vila Nogueira, Campinas-SP 
Dias: 8, 9 e 10 de dezembro, sexta-feira (feriado da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, sábado e domingo)
Horário: 11h às 22h
Entrada: Gratuita
Ação solidária: Doação voluntária de 1kg de alimento não perecível
Estrutura: Espaço kids, área pet friendly
Patrocínio: Cervejaria Campinas
Organização: WB Produções
Informações: (19) 9.9494-2787
Redes sociais: @taurus_festival e fb/taurusfestival
Apoio: Prefeitura Municipal de Campinas/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Advertisement

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

Sexta-feira, dia 8 de dezembro
14h: 
Banda Queda Livre
19h: Banda Jet Set

Sábado, dia 9 de dezembro
14h: 
Radio X – Especial Jota Quest
19h: O Soul Boogie

Advertisement

Domingo, dia 10 de dezembro
13h:
 Vozes do Rock – Especial Cássia Eller e Barão Vermelho
18h: Viva La Vida – Coldplay Tribute Brazil

ESTAÇÕES DE ASSADORES
-– Chef Dindo
-– Lion BBQ
-– La Brasa – Defumados
-– Costela no Bafo Paraty
-– Paraty Burger
-– O Bom e Velho Churrasco
-– Tradição Caipira (Queima do alho, churrasco no arado e cupim pantaneiro)
-– Brasa Burger
-– Chef Léo – Fogo de Chão
-– Fumaça BBQ – Burger defumado
-– Jorgetta BBQ – Picanha

ALA DOS DOCES
-– 
Papito Churros
-– Cadê Meu Shake
-– Delícias da Vovó
-– Churros das Meninas
-– Trucks – Raspadinhas e sorvetes com o sabor da inf&acir c;ncia

Advertisement

EXPOSITORES
-– 
Muru Pimentas
-– Ink Park Tattoo e Piercing
-– AMB acessórios
-– Art’minerais
-– Consultório da Cachaça
-– Meias divertidas da Lady
-– Molotov Camisaria

KIDS
-– 
Naura Brinquedos 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare