Connect with us

Geral

Palestra, exames e café da manhã no Outubro Rosa do CS Costa e Silva

imagem 46

O Centro de Saúde (CS) Costa e Silva é mais uma unidade de saúde de Campinas que está engajada nas ações do Outubro Rosa, campanha idealizada para divulgar informações e orientações para a prevenção e enfrentamento ao câncer de mama. Durante este mês, o agendamento para exame de papanicolau e solicitação de mamografia poderá ser feito na recepção do CS, unidade que fica na rua Joaquim Manuel de Macedo, s/n – Jardim Santa Genebra.
Na segunda-feira, dia 10 de outubro, às 8h, a unidade promove um café da manhã e uma palestra com o tema “Resgate de Sonhos, família e autocuidado”, na Igreja Missionária Unida, na rua dos Guainumbis. Já na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, uma palestra, na própria unidade, esclarecerá dúvidas sobre métodos contraceptivos.
A Prefeitura de Campinas está promovendo atividades no âmbito da campanha Outubro Rosa, com diversas ações ao longo deste mês, em parceria com diversas entidades da sociedade civil. O encerramento oficial da Campanha ocorre no domingo, 23 de outubro, com a tradicional Caminhada do Outubro Rosa, na Praça Arautos da Paz.
A programação completa pode ser acessada em: https://www.campinas.sp.gov.br/ckfinder/userfiles/files/Programa%C3%A7%C3%A3o%20Outubro%20Rosa%202022.pdf.
O agendamento para as mamografias, e a relação de locais onde o exame está sendo oferecido gratuitamente podem ser consultados em https://portal.campinas.sp.gov.br/noticia/46017.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare