Connect with us

Geral

Orçamento Cidadão dá posse oficial aos novos integrantes do Conselho

imagem 117

Os conselheiros do Orçamento Cidadão para o biênio 2022/2023 foram empossados durante a reunião realizada na noite desta segunda-feira, dia 13 de dezembro, no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal. O evento contou com a participação do prefeito Dário Saadi, do vice-prefeito e Secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, e do diretor do Orçamento Cidadão, Arlindo Dutra.

“Quero agradecer e parabenizar todos vocês, conselheiros, que dedicam tempo e esforço para ajudar a construir uma Campinas melhor. Conto com vocês para, juntos, definirmos quais serão as prioridades de investimento no município”, disse o prefeito Dário Saadi.

Por meio do Orçamento Cidadão, a população campineira reúne e apresenta as demandas dos bairros, que são encaminhadas pelos conselheiros à administração municipal. Após envio para as secretarias correspondentes, os pedidos são analisados e, se forem considerados viáveis, são incorporados ao orçamento da Prefeitura.

Advertisement

O vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, afirmou que pretende atuar como intermediário entre o Conselho e a Prefeitura. “Espero ser o canal que levará as demandas elencadas pelo Conselho para o governo do prefeito Dário”, resumiu.

Em janeiro de 2022, o Orçamento Cidadão convocará uma reunião com os novos conselheiros para montar o calendário anual do órgão.

Saiba mais
O Orçamento Cidadão foi criado por lei municipal em 15 de junho de 2016. Está vinculado ao Gabinete do Prefeito.
Participam do colegiado 112 conselheiros, entre titulares e suplentes. Esses integrantes, representantes da sociedade, são eleitos segundo a divisão entre 13 administrações regionais e seis distritos.

Advertisement

Também existe a representação por temas, critério que elege 18 conselheiros, e ainda há os 16 coordenadores de conselhos. Todo o trabalho é voluntário, sem remuneração.
O Conselho do Orçamento Cidadão realiza reuniões ordinárias. São encontros mensais, que estão suspensos por conta da pandemia e serão retomados em 2022, a partir da eleição do novo Conselho.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare