Connect with us

Geral

Operação Aglomeração Zero dispersou 6.573 pessoas no final de semana

imagem 177

A Guarda Municipal de Campinas dispersou 6.573 pessoas entre a noite de sexta-feira (dia 23 de julho) até a manhã desta segunda-feira (26 de julho) nas ações da Operação Aglomeração Zero, coordenada pela Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública.

 

As pessoas estavam em grupos de mais de dez, reunidas em praças, vias públicas e nas proximidades de bares e restaurantes, em todas as regiões da cidade.

Advertisement

 

A Operação Aglomeração Zero tem como objetivo coibir ou dispersar concentração de indivíduos nas ruas para conter a transmissão do coronavírus em Campinas

 

Advertisement

Viaturas e efetivo da GM são empregados durante a ação, realizada no período em que vigora o Toque de Recolher na cidade, entre 23h e 5h.

 

A corporação intensifica o patrulhamento em locais mapeados a partir de dados estatísticos de onde a Guarda Municipal registra maior número de denúncias recebidas pelo 156 e 153 e também nos bairros com mais casos de transmissão da Covid-19. A GM também faz a dispersão de pessoas aglomeradas caso esta situação seja encontrada durante rondas.

Advertisement

 

Fiscalizações

 

Advertisement

O balanço aponta também o resultado das fiscalizações. Entre sexta e a manhã de segunda, foram vistoriados 329 estabelecimentos comerciais. Destes, 13 foram fechados.

 

As equipes de fiscalização contam com agentes municipais das secretarias de Saúde (por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária), Planejamento e Urbanismo, Setec e Procon.

Advertisement

 

A Prefeitura ressalta que a colaboração da população é muito importante no controle da pandemia em Campinas. Mesmo com o avanço da vacinação, os cidadãos devem manter o uso correto da máscara, fazer higienização das mãos e manter o distanciamento social. 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare