Connect with us

Geral

Oficina discute estratégias para enfrentamento de acidentes de trânsito

imagem 174

Um grupo de trabalho constituído por profissionais das áreas de dados, fiscalização e engenharia de tráfego se reuniu nesta sexta-feira, 18 de novembro, em oficina que discutiu o enfrentamento e a prevenção dos acidentes de trânsito na cidade. O grupo foi formado a partir do Fórum Internacional de Fiscalização e Segurança Viária, realizado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) em setembro, com apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global (BIGRS) e da Associação Internacional de Chefes de Polícia (IACP).  
Participaram da oficina e constituem o grupo profissionais da Emdec das áreas de gestão da base de dados; fiscalização de trânsito e transporte; educação para mobilidade; sinalização e urbanismo tático. Também compõem o grupo de trabalho representantes das forças policiais, do IACP e da Iniciativa Bloomberg.   
A oficina teve a participação do Coordenador de Dados e Fiscalização da BIGRS, Rafael Godoy; do representante da IACP, Coronel João de Paula Ferreira Neto; do subcomandante da Guarda Municipal de Campinas, Edilson da Silva; e do tenente-coronel da Polícia Militar e Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Paulo Henrique Rosas.    
O encontro é o primeiro de uma série de reuniões regulares. Na primeira fase, o grupo identificará os dados de acidentalidade disponíveis e as operações de fiscalização de trânsito já realizadas em Campinas. Na sequência, serão definidas as frentes de trabalho prioritárias e as possibilidades de ações conjuntas entre os órgãos envolvidos.   
Uma das estratégias será ampliar o suporte de dados e evidências às equipes de campo para que as operações de fiscalização sejam melhor embasadas. O objetivo é reduzir comportamentos de risco no trânsito, tais como excesso de velocidade e direção sob efeito de álcool.    

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare