Connect with us

Eventos

“O Que te Assombra” expõe as riquezas históricas e culturais do Cemitério da Saudade

cruz

O Projeto “O Que te Assombra” promove neste domingo, 26 de novembro, a partir das 17h, mais uma edição do “Saudade e Suas Vozes!” – Passeio Noturno Especial.

O evento ́é gratuito, mas é preciso fazer inscrição antes. O projeto é realizado com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – FICC 2022, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O tempo estimado da visita é de duas horas e trinta minutos, e serão percorridos por volta de 3,8 km. O foco do projeto é contar histórias da cidade, incluindo algumas de natureza sobrenatural.

Advertisement

Segundo os realizadores, serão exploradas as riquezas históricas e culturais do Cemitério da Saudade. “Durante o passeio será possível conhecer o local de descanso de Manoel Simões, o motorneiro sensitivo do bonde, responsável pela disseminação dessas histórias”. 

O público poderá também desvendar as histórias de assombrações registradas no livro “Muito Além da Saudade”, de Élcio Henrique Ramos, e aprender sobre figuras marcantes da cidade, como Francisco Glicério, Mário Gatti, Vieira Bueno e Hércules Florence, um dos inventores da fotografia. O historiador Cridinei Gabriel será o guia deste evento.

Serviço

Advertisement

Saudade e Suas Vozes: Passeio Noturno Especial 

Data: 26 de novembro de 2023

Hora: 16h45 em frente ao Cemitério da Saudade

Advertisement

Local: Em frente ao portão do Cemitério da Saudade de Campinas.

Link para inscrição: 

https://www.even3.com.br/passeio-noturno-saudade-e-suas-vozes-26112023-1700-415947.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare