Eventos

Parque D. Pedro Shopping recebe Expo Ensino com oficinas e atrações culturais gratuitas

A partir desta quinta-feira, 24,o Parque D. Pedro Shopping, administrado pela ALLOS, será palco da “Expo Ensino – Primeiros Passos”. Com cerca de 20 expositores de diferentes níveis da educação básica, a feira conecta famílias e jovens com as principais instituições de ensino da região, possibilitando que profissionais e pedagogos sanem as dúvidas das famílias, que podem conhecer diferentes propostas pedagógicas e até efetuar a matrícula.

A importância da participação dos pais na educação dos filhos reflete diretamente nos resultados. Dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) revelam que os estudantes que tiveram interesse dos pais em suas vidas escolares possuem melhor desempenho em relação àqueles que os pais não foram tão presentes nesse aspecto. Na avaliação, aplicada em mais de 70 países, a média em ciências, dos estudantes que possuem pais interessados na vida escolar, foi de 414 pontos. Já os demais, a média foi de 357.

Além da exposição das instituições, o evento, que vai até domingo, dia 27, na Alameda e na Praça BeGreen, contará com uma extensa programação de oficinas e atividades variadas e gratuitas. A programação completa pode ser acessada no site do evento. Somente nas oficinas da Hora da Invenção, da Faber Castell sobre Cidades do Futuro, para crianças de 4 a 12 anos, será necessário inscrição prévia pelo site da expositora, que embora gratuita, têm vagas limitadas.

“É comprovado que a educação tem impacto positivo em diferentes dimensões, como a social, a política e a econômica. Por meio da educação, conseguimos evoluir cada vez mais como sociedade, trazendo benefícios a todos. Além disso, a cultura desempenha um papel essencial nesse desenvolvimento. Por isso, em parceria com a Expo Ensino, elaboramos uma programação com mais de 20 apresentações de música, teatro e outras atividades desenvolvidas pelas instituições”, detalha Taís Tavares, gerente de marketing do Parque D. Pedro Shopping.

As apresentações culturais serão na Praça BeGreen, Entrada Árvores, e contarão com a participação de mais de 600 alunos de escolas da região. A programação completa está disponível no site do Parque D. Pedro Shopping.

“A importante escolha da escola para os filhos traz muita ansiedade e dificuldade para as famílias. Fico feliz e orgulhosa de, desde 2014, poder auxiliá-las e apoiá-las, sendo um facilitador nessa busca pelo ensino ideal. É uma grande satisfação retomar a Expo Ensino neste ano, após a pausa em razão da pandemia. Chegamos à nossa 7ª edição, que será muito especial, com escolas parceiras há muito tempo e outras novas, assim como em um lugar novo, pela primeira vez no Parque D. Pedro Shopping, com uma programação completa e atividades culturais e infantis gratuitas para quem quiser participar”, afirma a CEO e fundadora da Expo Ensino, Thais Gargantini.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping completou 21 anos com um mix variado de atrações que faz dele o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas. Administrado pela ALLOS, o empreendimento possui 127 mil m² de ABL (área bruta locável) e conta com mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes. Com um espaço versátil e inclusivo, o shopping oferece conveniência com praticidade, criando experiências memoráveis aos seus visitantes. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock