Connect with us

Geral

Novo grupo de 20 guardas municipais voluntários viajou a São Sebastião

imagem 172

Um novo grupo de 20 guardas municipais de Campinas se deslocou hoje, segunda-feira, 27 de fevereiro, rumo a São Sebastião. Os agentes que viajaram hoje substituem a equipe que foi na sexta-feira e que está de volta a Campinas. A corporação de segurança campineira continua prestando apoio aos trabalhos no município do litoral paulista que está em estado de calamidade pública depois de uma forte chuva atingir a cidade, deixando mortos, desabrigados e desalojados.

 

Durante o final de semana, os guardas municipais trabalharam na segurança em cinco pontos onde estão os abrigos e no reforço do patrulhamento preventivo das áreas vulneráveis para evitar roubos e furtos.

Advertisement

 

A GM campineira também fez o isolamento em área de pouso dos helicópteros de resgate durante o embarque de militares que fazem buscas no local da tragédia.

 

Advertisement

“Estivemos lá no apoio a vários órgãos, como Exército, Bombeiros, Polícia Militar, outras guardas municipais. Uma rede de solidariedade para ajudar as famílias, as pessoas, trazendo um pouco de conforto à população”, disse o superintendente Gilberto Alves, que passou o final de semana em São Sebastião.

 

Nesta segunda, a equipe de 20 guardas voluntários, em seis viaturas, deixou a sede da Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública no início da tarde, levando objetos pessoais e disposição para seguir com o trabalho iniciado no final de semana.

Advertisement

 

A Sanasa participa desta ação com a GM. A empresa de saneamento doou mais de 10,5 mil copos de água, que foram levados para consumo dos agentes de segurança e também para doar para as pessoas das regiões afetadas pela chuva.

 

Advertisement

 

 

Ocorrência

Advertisement

 

No sábado, a GM auxiliou uma mãe que estava com o filho, de 2 anos, ferido após cair de uma escada. Os guardas estavam em um dos abrigos na cidade e foram acionados por uma mulher pedindo ajuda porque seu filho, de dois anos, estava com sangramento abundante na boca. 

 

Advertisement

Mãe e filho foram levados para o hospital de campanha da Marinha do Brasil, onde o menino recebeu o primeiro atendimento. A médica da Marinha solicitou que a criança fosse encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Boiçucanga para exames. Os guardas transportaram a mãe e a criança até o local. O menino passa bem.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare