Connect with us

Geral

Nova linha alimentadora 243 ligará o bairro Princesa D’Oeste ao Satélite Íris

243

A região do Campo Grande ganha mais uma linha alimentadora para promover a integração dos bairros ao BRT. A partir desta quarta-feira, 6 de dezembro, entra em operação a linha 243, que ligará a região do Núcleo Residencial Princesa D’Oeste ao Terminal Satélite Íris.  

Ela vai circular em dias úteis, sábados, domingos e feriados, com um veículo na frota e intervalos de 30 minutos. A operação será iniciada no bairro às 4h15, na rua Crescêncio de Grecci; e as viagens serão encerradas às 0h40. A primeira partida do Terminal Satélite Íris será às 4h30. 

Ela terá trajeto pelas vias John Boyd Dunlop, Trinta e Nove, Dra. Zilda Arns Neumann, Orivaldo Antônio Palermo, Francisco da Costa Eduardo e Crescêncio de Grecci, retornando ao terminal pela Achilles Bertoldi, JBD, Valdemar Bento de Oliveira, Vicente de Marchi e Nadir Dias de Oliveira. São 17 pontos de parada no trajeto.  

Advertisement

Reforço de frota na 232, 233 e 234 

Com a crescente migração de usuários para as linhas alimentadoras nos bairros, a Emdec também reforçará a frota das linhas 232 (Jardim Rossin), 233 (Jardim Florence I) e 234 (Satélite Íris III), a partir de 6 de dezembro. Elas passam a circular com um ônibus adicional nos dias úteis, sábados e domingos. Nos picos dos dias úteis, a frota passa de dois para três veículos. E aos sábados, domingos e feriados, a frota passa de um para dois veículos. Com isso, haverá redução nos intervalos das linhas.

Para viabilizar as mudanças, as linhas 221 (Satélite Íris IV), 222 (Jardim Florence), 223 (Satélite Íris III) e 228 (Princesa D’Oeste) terão a frota adequada à atual demanda de usuários e ajustes na operação nos dias úteis e sábados. Além disso, deixam de realizar o atendimento aos domingos e feriados. 

Advertisement

Também a partir de 6 de dezembro, as linhas 200 (Jardim Novo Maracanã/Terminal Campo Grande), 207 (Jardim Novo Mundo/Terminal Campo Grande) e 216 (Residencial Colina das Nascentes) circulam com ajustes na programação horária. A medida considera os intervalos de refeição dos operadores.  

Novas alimentadoras 

Em outubro, com a nova operação do BRT Campo Grande, outras cinco novas linhas alimentadoras foram criadas pela Emdec para promover a integração dos bairros às linhas BRT: 227 (Jardim Florence II), 232 (Jardim Rossin), 233 (Jardim Florence I), 234 (Satélite Íris III) e 235 (Residencial Sirius).

Advertisement

A criação de novas linhas alimentadoras antecipa o futuro sistema de transporte público coletivo, que será tronco-alimentado. O intuito é que os usuários migrem das linhas convencionais para as linhas alimentadoras e, a partir do Terminal Satélite Íris, utilizem uma das linhas BRT (BRT20, BRT21, BRT25 e BRT26). Essa integração viabiliza um deslocamento mais rápido pelo corredor exclusivo.

Todos os detalhes sobre a nova operação podem ser consultados no site da Emdec, no endereço www.emdec.com.br/brt.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare