Connect with us

Geral

Mulheres são homenageadas pelo prefeito no Dia Internacional da Mulher

imagem 52

Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, homenageou as mulheres em nome das seis secretárias municipais de Campinas e outras servidoras que exercem um trabalho importante para a cidade. No evento, realizado na manhã desta terça-feira, na Sala Azul da Prefeitura, a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, apresentou a programação especial, de serviços e eventos, voltado às mulheres, o Mulher Mais (Motivada, alegre, independente e segura) durante o mês de março. 

 

 

Advertisement

“Neste dia de comemoração, o mais importante é reafirmar nosso compromisso com as mulheres, de trabalhar e lutar pela igualdade de salários e contra a violência às mulheres. É um dia de reflexão. Por isso é fundamental promover políticas públicas para enfrentar essas situações. Parabéns e agradeço a todas as mulheres pelo trabalho e dedicação”, disse o prefeito Dário.

 

 

Advertisement

A secretária de Assistência Social, Vandecleya Moro, apresentou a programação de ações do mês de março que inclui um trabalho intersetorial. “É um olhar amplo, voltado à plenitude dos direitos da mulher, do fortalecimento de vínculos afetivos e familiares, da independência, da segurança, e muitos outros”, explicou a secretária.

 

 

Advertisement

As secretárias de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi; e de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli e a comandante da Guarda Municipal, Maria de Lourdes Soares, destacaram a luta das mulheres no passado e no presente. A a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben, ressaltou o trabalho incansável das mulheres da Saúde, especialmente neste período de pandemia. A vereadora Paola Miguel reforçou a importância das políticas públicas para melhorar a vida das mulheres. A delegada titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Deinter 2, Ana Carolina Mello Bacchi de Almeida, reforçou a importância dos serviços de proteção e defesa da mulher.

 

 

Advertisement

Também estiveram presentes as secretárias de Administração, Maria Emilia de Arruda; de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho; de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira; a secretária-adjunta de Saúde, Deise Hadich; a secretária-adjunta da Assistência Social, Paula Nista; a diretora de Direitos Humanos, Marnen Barbosa Viccari; e outras servidoras e profissionais.

 

Participaram os vereadores Zé Carlos, presidente da Câmara Municipal de Campinas, e o vereador Luiz Rossini.

Advertisement

 

 

No saguão do Paço Municipal foram apresentados serviços voltados ao público feminino, como o Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), a Sala Lilás da Guarda Municipal, o serviço de Prevenção ao Uso de Drogas (Prevdrogas), o trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Satélite Íris, a 1ª delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Deinter 2. Viaturas da Guarda Municipal e Polícia Civil. O objetivo da iniciativa é mostrar as políticas públicas voltadas às mulheres no município. A Prefeitura de Campinas conta com 14.844 servidores. Deste total, 10.211 (68,79%) são mulheres.

Advertisement

 

Programação Mulher Mais

 

Advertisement

 

08/03

 

Advertisement

10h – Dia Internacional da Mulher

Paço Municipal – Av. Anchieta, 200, Centro

 

Advertisement

 

09/03

9h às 16h – Feira da Mulher Empreendedora

Advertisement

Local: Estação Cultura de Campinas – Praça Mal. Floriano Peixoto, s/n, Centro

 

 

Advertisement

10/03

9h às 16h- Feira da Mulher Empreendedora

Local: Estação Cultura de Campinas – Praça Mal. Floriano Peixoto, s/n, Centro

Advertisement

 

 

12/03

Advertisement

9h às 12h – Assiste Campinas – A Prefeitura Mais Perto de Você

Local: EMEF/EJA Oziel Alves Pereira – Rua Fauze Selhe, s/nº Jardim Monte Cristo

 

Advertisement

15/03

14h às 16h- Palestra: A Presença da Mulher na iniciativa Privada

Local: Auditório do Ceprocamp – Praça Mal. Floriano Peixoto, s/n, Centro

Advertisement

 

16/03

9h30h às 11h30 – Roda de Conversa – Rede Protetiva da Mulher para gestores da Prefeitura de Campinas

Advertisement

Local: Salão Vermelho da Prefeitura – Av. Anchieta, 200, Centro

 

 

Advertisement

21 a 28/03

Exposição de mulheres artistas renomadas do município de Campinas

Local: saguão do Paço Municipal da Prefeitura – Av. Anchieta, 200, Centro

Advertisement

 

 

31/03

Advertisement

14h- Fechamento do Mês da Mulher com Palestra Motivacional

Local: saguão do Paço Municipal da Prefeitura – Av. Anchieta, 200, Centro

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare