Connect with us

Geral

Motociclistas recebem abordagens educativas em oito pontos da cidade

imagem 12

Entre os dias 4 e 7 de outubro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove abordagens educativas sobre o uso correto das áreas reservadas para motocicletas em oito pontos de Campinas. A ação faz parte da Campanha 3Rs (Respeite, Repense, Reduza), que busca reduzir os números alarmantes de acidentes e mortes envolvendo motociclistas.  

  

 

Advertisement

Os motociclistas recebem dicas sobre como utilizar o espaço com segurança, respeitando a linha de retenção, os semáforos e as faixas de pedestres. Já os motoristas são orientados a não avançarem a área reservada para motos.  

 

 

Advertisement

Nesta terça-feira, 4 de outubro, as orientações foram realizadas na Avenida John Boyd Dunlop, próximo ao “Balão do Londres”, pela manhã; e serão levadas ao cruzamento da Avenida Francisco Glicério com a Rua General Osório, no Centro, entre 11h e 13h. As atividades poderão ser reprogramadas a depender das condições climáticas.  

 

 

Advertisement

Confira o cronograma das próximas abordagens educativas:  

 

05/10 (Quarta-feira)  

Advertisement

 

7h às 9h –  Avenida Ruy Rodrigues, próximo à Rua Antônia Ceregatti Albieri – Jardim Morumbi 

11h às 13h –  Avenida Andrade Neves x Avenida Benjamin Constant – Centro 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

06/10 (Quinta-feira)

 

7h às 9h   -| Rua Dr. Salles Oliveira x Avenida João Jorge – Vila Industrial  

Advertisement

 

11h às 13h – Avenida José de Souza Campos x Avenida Coronel Silva Teles – Cambuí  

 

Advertisement

 

07/10 (Sexta-feira) 

7h às 9h  –  Avenida John Boyd Dunlop x Rua Heitor Lacerda Guedes – Satélite Íris 

Advertisement

11h às 13h –  Avenida Dr. Moraes Salles x Rua Irmã Serafina – Centro

 

 

Advertisement

Sobre a área de motos 

A sinalização horizontal delimita uma área exclusiva de espera para motos nos semáforos, entre o espaço utilizado pelos demais veículos e a faixa de pedestres. O objetivo é proporcionar mais segurança para os motociclistas, minimizando a disputa por espaço com os automóveis. Atualmente, 23 pontos de Campinas contam com 66 áreas de espera, distribuídas na região central e no eixo das avenidas Amoreiras, John Boyd Dunlop (JBD) e Ruy Rodriguez.   

 

Advertisement

 

Comunidade escolar  

 

Advertisement

Para promover a mobilidade segura de crianças, a Emdec também está mobilizando as instituições de ensino. Na quarta-feira, 5 de outubro, a Escola Estadual “Professora Conceição Ribeiro”, no Jardim Vista Alegre, recebe o minicircuito de trânsito itinerante, que simula, de forma lúdica, a circulação pela cidade para ensinar sobre mobilidade segura a crianças do Ensino Fundamental. Educadores e agentes da Mobilidade Urbana levam orientações sobre calçadas, ciclovias e ruas e a ocupação desses espaços pelos pedestres, ciclistas e motoristas, além de explicarem sobre pontos de ônibus, sinalização e vagas exclusivas. 

 

 

Advertisement

Já na quinta-feira, 6 de outubro, o Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Hilário Pereira Magro Júnior, na Vila Marieta, recebe uma apresentação de teatro de fantoches, sendo que um dos personagens é um Agente da Mobilidade Urbana que, de forma lúdica, dá orientações sobre segurança no trânsito. A mesma atividade será levada ao CEI Curumins, que fica no Jardim Shangai, na sexta-feira, 7 de outubro.  

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare