Geral

Ônibus que trazia Moradores em Situação de Rua para Campinas é apreendido

A Guarda Municipal recebeu uma denúncia alegando que um veículo estava transportando moradores em situação de rua, que supostamente teriam embarcado na Capital e desceriam em Campinas.

Por isso, passageiros que viajavam de Campinas para São Paulo em um ônibus do aplicativo Buser tiveram sua viagem interrompida na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas (14).

A abordagem inicial ocorreu por volta das 14h30 no Largo do Pará. Tanto o motorista quanto os passageiros negaram ser moradores em situação de rua. Entretanto, o ônibus foi abordado novamente na Rodovia Anhanguera (SP-330) pela Guarda Municipal.

Apesar de se dirigir à Barra Funda, o veículo, juntamente com os 28 passageiros, foi levado para o 1º Distrito Policial.

Um dos passageiros, Sidney Gutenberg, residente em São Paulo, passou o Carnaval em Campinas. Ele relata que estava no Largo do Pará e que a Guarda Municipal confundiu os ônibus, mas ele testemunhou outro ônibus que trouxe pessoas aparentemente em situação de rua. “Eles desceram carregando cobertores, colchões…”, afirmou.

O guarda municipal Gevanir Negre Júnior, responsável por apreender o ônibus, afirmou categoricamente que veículos estão trazendo moradores em situação de rua para Campinas. “Isso aí é constante. Não é de agora”, declarou.

A denúncia foi feita à Guarda Municipal pelo vereador Paulo Gastar (Novo), presidente da Comissão de Estudos da População em Situação de Rua da Câmara Municipal de Campinas.

“Uma pessoa próxima presenciou dois ônibus parados descarregando uma multidão de pessoas em situação de rua. No momento do incidente, ele não conseguiu registrar as imagens. Porém, com a localização e o horário, foi possível para a Guarda Municipal obtê-las por meio do sistema de câmeras”, informou o vereador.

“É muito importante para a Comissão entender como essa logística acontece, quais cidades estão trazendo centenas de moradores de rua todos os meses para Campinas e tentar responsabilizar os culpados”, concluiu.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock