Connect with us

Geral

Mário Gatti abre licitação para alocação temporária de médico no PS adulto

imagem 45

 

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar abriu licitação para a contratação de empresa para a alocação de médicos no pronto-socorro de adultos (PSA) do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Os profissionais irão compor escalas médicas no PSA no atendimento das urgências e emergências.

 

Advertisement

 

O edital, publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 10 de abril, prevê a prestação de serviços por meio de 23 postos de trabalhos. Será contratada a empresa que oferecer o menor preço sobre o valor estimado de R$ 30,1 milhões para um contrato de dois anos. A escolha da empresa ocorrerá em sessão do pregão eletrônico marcada para 24 de abril.

 

Advertisement

 

O pronto-socorro tem déficit de profissionais para manter uma escala adequada na unidade que é porta aberta, com média de 400 atendimentos diários e que conta com quatro leitos para emergências, 10 leitos de apoio a sala de emergência e 15 leitos de observação.

 

Advertisement

 

Conforme o edital, a empresa deverá manter, às segundas e terças-feiras, sete clínicos no período diurno e sete no noturno e, de quarta a domingo, cinco clínicos durante o dia e cinco à noite. Além disso, manterá três emergencistas no período diurno e três no noturno, de segunda a domingo, e um horizontalista (que faz visitas diárias aos pacientes) no período da manhã e outro à tarde, de segunda a sexta, e um coordenador no período diurno, de segunda a sexta.

 

Advertisement

 

Na possibilidade de falta de profissional no posto de trabalho, a empresa deverá fazer a reposição no prazo máximo de duas horas.

 

Advertisement

 

A modalidade de contratação adotada ocorre diante da atual impossibilidade de realização de concurso público. A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar já elaborou um projeto de lei de criação de cargos para permitir a formação de quadro próprio de pessoal, que está em tramitação na Prefeitura, e será enviado à Câmara Municipal.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare