Connect with us

Geral

Cinco linhas alimentadoras da região do Campos Elíseos terão mais ônibus e intervalos reduzidos

155

Para ampliar a oferta de atendimento aos usuários, cinco linhas alimentadoras da região do Campos Elíseos terão mais ônibus circulando, a partir da próxima sexta-feira, 5 de abril. Além disso, a linha 165 (Jardim Pauliceia) terá o trajeto otimizado. As medidas determinadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) resultam na redução dos intervalos das alimentadoras, que ligam os bairros às linhas BRT, a partir do Terminal Campos Elíseos.

Terão a frota reforçada, passando de um para dois veículos em operação, as linhas 144 (Jardim Capivari), em dias úteis e sábados; 155 e 156 (Terminal Vila União), 166 (Jardim Campos Elíseos) e 167 (Parque Tropical), em dias úteis, sábados, domingos e feriados.

“Criamos as alimentadoras em janeiro para conectar os usuários dos bairros às linhas BRT, a partir do novo Terminal Campos Elíseos. Com a crescente adesão ao BRT, estamos reforçando a frota das alimentadoras e reduzindo o tempo de espera dos passageiros”, explica o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.

Advertisement

Os novos horários de operação podem ser consultados no site da Emdec bit.ly/alimentadorasouroverde. Por conta do reforço na 144, a operação da linha 141, que também circula no Jardim Capivari, será paralisada.

165: trajeto otimizado reduz intervalos

A linha 165 passa a ter operação circular (passa uma única vez no trajeto em cada viagem), na região do Jardim Pauliceia. O trajeto otimizado resultará em ganho no tempo de ciclo e redução dos intervalos, de 40 para 30 minutos. Ela terá novos horários de operação válidos para dias úteis, sábados e domingos.

Advertisement

Pelo novo trajeto, ela passa a circular apenas em um sentido no Pauliceia. Assim, deixa de passar pelas vias Padre João Batista Carvalho e Antônio Rodrigues Moreira Neto. E de atender a um ponto de parada na rua Ferdinando Panatonni e dois na rua Willian Booth. Nesta última via, mantém o atendimento aos pontos em um dos sentidos, em direção ao Terminal Campos Elíseos.

A região do Ouro Verde passou a contar com sete novas linhas alimentadoras a partir de 26 de janeiro de 2024: 144 (Jardim Capivari), 155 (Terminal Vila União), 156 (Terminal Vila União), 165 (Jardim Pauliceia), 166 (Jardim Campos Elíseos), 167 (Parque Tropical) e 406 (Jardim Maria Rosa); e a oitava (linha 129) foi criada em fevereiro. Elas realizam trajetos curtos e têm a função de redistribuir a demanda dos bairros para as linhas BRT10 (Ouro Verde), BRT11 (Vida Nova) e BRT12 (Campos Elíseos), a partir do Terminal Campos Elíseos. Juntas, as seis alimentadoras impactadas transportaram, em fevereiro, mais de 900 passageiros em dias úteis.

Consulte sua linha  

Advertisement

Para informar os usuários sobre as mudanças, a Emdec distribuiu cartazes informativos nos veículos das linhas impactadas e daquelas que circulam na região. Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.  

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.  

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare