Connect with us

Geral

Juventude Conectada participará de programa nacional de inclusão digital

imagem 272

O Programa Municipal Juventude Conectada da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) foi selecionado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para integrar o Programa Nacional de Formação de Agentes de Inclusão Digital (Pnaid). Com a seleção, Campinas terá dois Pontos de Inclusão Digital (PIDs) incluídos nesse programa do Governo Federal.

 

O edital de seleção foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), na última segunda-feira, dia 30 de março. No total foram selecionadas 262 unidades em todo o País. Essas unidades serão responsáveis por indicar os jovens que participarão do curso oferecido pelo programa federal.

Advertisement

 

Em Campinas, o Programa Nacional de Formação de Agentes de Inclusão Digital (Pnaid) será implementado nos telecentros que já funcionam na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Ernesto Manuel Zink” e na Coordenadoria da Juventude. 

 

Advertisement

A expectativa é de começar a capacitação no segundo semestre de 2020. Durante dez meses, os jovens selecionados pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, farão o curso no formato de Estudo a Distância (Ead) nestes dois PIDs e receberão certificado emitido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

 

A conclusão do programa se dará com a elaboração de um projeto voltado à população do município com foco na melhoria dos serviços prestados pelo telecentro ou no estímulo ao uso dos serviços de governo eletrônico.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare