Connect with us

Geral

Juventude Conectada estreará passeio de trem pelo Vale das Frutas

imagem 202

 

 

 

Advertisement

 

A Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas participam nesta sexta-feira, 24 de setembro, do lançamento do Expresso Solidário, passeio turístico de trem. Um grupo de jovens do Programa Juventude Conectada foi convidado pelo Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau, e embarca no passeio, a partir das 14h40, na Estação Cultura de Campinas, rumo a Valinhos.

 

Advertisement

 

O Expresso Solidário é um projeto idealizado pelo Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau e pela Associação de Preservação Histórica de Valinhos (APHV). A operação fica a cargo da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF, organização sem fins lucrativos com expertise na operação de trens turísticos, e tem apoio da Rumo Logística, concessionária do trecho entre Jundiaí e Campinas.

 

Advertisement

 

O público também terá acesso ao trajeto. Os passeios comerciais estão agendados para começar neste sábado, dia 25 de setembro.

 

Advertisement

 

Juventude Conectada

 

Advertisement

 

O Juventude Conectada prevê a formação e atuação de jovens de 15 a 29 anos com oferta de bolsas pedagógicas e uma grade de formação em cidadania e desenvolvimento pessoal, cultura digital e gestão de telecentros. O programa prepara esse jovem para atender ao público do telecentro com a realização de oficinas e acesso livre à internet, bem como para o exercício da cidadania e o mercado de trabalho.

 

Advertisement

 

Roteiro

 

Advertisement

 

O Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau é o idealizador do Expresso Vale das Frutas, novo roteiro de trens turísticos que começará a operar entre as cidades de Valinhos, Vinhedo e Louveira, cidades por onde vão trafegar os trens. 

 

Advertisement

 

A iniciativa do Expresso Vale das Frutas tem como objetivo promover e apresentar aos visitantes todo o potencial turístico da região. Seu roteiro passa por antigas instalações, estações desativadas e construções que costumavam ser utilizadas na época do Império Brasileiro. Segundo especialistas, o roteiro proporciona ao viajante uma imersão na história e na cultura da região e do país.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare