Connect with us

Eventos

Produtores rurais da região participam do 2º Encontro Técnico em Frutas Vermelhas, em Campinas

Encontro Técnico em Frutas Vermelhas

O 2º Encontro Técnico em Frutas Vermelhas gerente de Mercado e Agricultura, promovido pela unidade de Campinas da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), ocorrerá nos dias 13 e 14 de junho. Além disso, reunirá produtores rurais da região para discutir temas como tecnologia de cultivo, comercialização e pós-colheita de frutas vermelhas, incluindo amora, mirtilo e framboesa.

Com início às 8h e término às 16h30, haverá presença de renomados profissionais do setor e acontecerá no auditório da unidade da Cati, localizada na Avenida Brasil, 2.340, no Jardim Chapadão. A abertura da conferência ficará a cargo do Coordenador da Cati, Francisco Martins, dando início a dois dias intensos de debates e compartilhamento de conhecimentos sobre a produção e comercialização dessas frutas tão apreciadas.

Mais detalhes sobre o 2º Encontro Técnico em Frutas Vermelhas

Diante desse cenário, o representante da Ceasa-Campinas, Diógenes Kassaoka, terá a importante responsabilidade de abordar temas relacionados à comercialização das frutas vermelhas no Brasil, destacando tendências de consumo, estratégias de exposição no varejo, marketing e posicionamento de mercado específico para o segmento de Flores, Frutas, Verduras e Legumes (FFVL).

Advertisement

O encontro técnico proporcionará um espaço valioso para o intercâmbio de conhecimentos entre os produtores rurais, além de fomentar a adoção de tecnologias avançadas de cultivo e boas práticas de comercialização e pós-colheita.

A amora, o mirtilo e a framboesa serão as principais protagonistas dessas discussões, visando o aprimoramento e a expansão do cultivo dessas frutas vermelhas de grande potencial econômico.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare