Connect with us

Geral

Itinerários das linhas 241 e 244 serão alterados a partir de segunda-feira

imagem 82

Para ampliar o atendimento à população, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza alterações nos itinerários das linhas 241 (Vila Padre Manoel da Nóbrega I/Terminal Mercado I) e 244 (Vila Teixeira/Shopping Dom Pedro), a partir da próxima segunda-feira, 9 de maio.

O itinerário da linha 241 será ampliado para atender ao Jardim Ibirapuera, em ambos os sentidos. O novo trajeto contemplará seis pontos de parada (três por sentido) nas vias Millôr Fernandes, Engenheiro Nacib Abdalla e Jair Andrade e Silva.

Já o itinerário da linha 244 será alterado para atender ao Centro de Saúde “Dr. Estimado Domingues”, que fica na Rua Dona Licínia Teixeira de Sousa, no Jardim Aurélia. O itinerário, que inclui as vias Salvador Lombardi Neto e Irmã Maria de Santa Paula Terrier, já era praticado pela linha em horários específicos, nos dias úteis. Agora, a extensão até o centro de saúde será realizada em todas as viagens programadas.

Advertisement

No novo trajeto, dez pontos de parada (cinco por sentido) passam a ser atendidos, definitivamente. Eles se localizam nas vias Dona Licínia Teixeira de Sousa, Salvador Lombardi Neto e Nelson de Noronha Gustavo.

Com as mudanças, a 244 deixa de circular em um trecho da Rua Colibri e na Rua Rouxinol; e de atender a quatro pontos de parada, localizados nestas vias e na Rua Alberto Dias da Silva.
Emdec promove novos ajustes na operação do transporte coletivo
Como forma de ajustar a operação à demanda de passageiros, a linha 380 (Terminal Central / Cambuí) receberá um veículo adicional na frota que circula em dias úteis, a partir de segunda-feira (09/05).

Na mesma data, a linha 132 (Terminal Vida Nova) volta a circular e entra em operação a nova linha 189 (Jardim Colúmbia / Terminal Central), ambas em dias úteis e finais de semana. A 189 ligará as regiões do Jardim Colúmbia, Jardim Campituba e Cidade Singer ao Terminal Central.

Advertisement

Por conta do fluxo de compras decorrente do Dia das Mães, a Emdec também manterá frota reserva nos principais terminais urbanos neste sábado (07/05), no período das 6h às 14h. Os veículos são adicionados à operação para suprir eventual aumento da demanda de passageiros, conforme a necessidade identificada pelos agentes da Mobilidade Urbana.
Serão disponibilizados cinco veículos no Terminal Ouro Verde, três no Terminal Campo Grande, dois no Terminal Central e um veículo nos terminais Barão Geraldo e Padre Anchieta.

Informações aos usuários
Os usuários do transporte público coletivo podem consultar horários e itinerários das linhas pelo aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele também informa, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare