Connect with us

Geral

Intervenção na fachada do Paço Municipal marca mês da Primeira Infância

imagem 178

Em Campinas a primeira infância é prioridade!!! Essa é uma das mensagens projetadas na fachada do Paço Municipal, na noite desta segunda-feira, 23 de agosto. A ação é parte do projeto de intervenção urbana que o município participa com outras nove cidades do Brasil para marcar o mês da Primeira Infância.

 

A proposta da Rede Urban95, idealizadora da atividade, prevê projeções de mensagens em edifícios e monumentos urbanos, como estratégia para chamar atenção sobre a importância de políticas públicas que priorizem gestantes, bebês, crianças e cuidadores.

Advertisement

 

Conforme os organizadores, o objetivo é promover, desenvolver e fortalecer programas e políticas públicas voltadas ao bem-estar e qualidade de vida das crianças de zero a seis anos nas cidades brasileiras.

 

Advertisement

Para a Rede, pensar na infância é atender a pais e cuidadores com serviços públicos de qualidade, é preservar os espaços públicos limpos e iluminados, é pensar em intervenções urbanas lúdicas como parte de todas as ruas, com o objetivo de dar pleno atendimento aos direitos dos bebês e crianças pequenas.

 

O projeto apoia os municípios na elaboração de diagnósticos locais sobre a experiência e o acesso do público infantil e seus cuidadores aos espaços urbanos, disponibilizando dados para embasar a construção de políticas públicas mais assertivas para a primeira infância e alinhadas a outras agendas estratégicas locais. A Rede Urban95 é composta Fundação Bernard van Leer e Instituto Cidades Sustentáveis.

Advertisement

 

O coordenador do Comitê do Plano Primeira Infância Campineira (PIC), Thiago Ferrari, destaca a importância de participar da Rede Urban95 que pensa e planeja a cidade a partir dos 95 centímetros, altura média de uma criança de 3 anos de idade. 

 

Advertisement

“A Urban95 é uma rede mundial que acredita que se a cidade é acolhedora para as crianças é para todos. E quando participamos de uma ação como essa, reforçamos que este governo tem na sua agenda a primeira infância como pauta prioritária e, ao mesmo tempo, chamamos a atenção da sociedade sobre a importância de cuidarmos para que as crianças tenham uma infância saudável onde possam brincar e crescer com harmonia”, reforça.

 

Agenda de projeções para os próximos dias:

Advertisement

 

24/08 – Jundiaí (SP) | Ponte Torta

25/08 – Caruaru (PE) | sede da Via Parque

Advertisement

26/08 – Aracaju (SE) | Arcos do Atalaia

27/08 – Fortaleza (CE) | Centro Cultural Belchior

28/08 – Crato (CE) | Museu Histórico do Crato

Advertisement

29/08 – Niterói (RJ) | MAC

30/08 – Pelotas (RS) | Praça Cel. Pedro Osório

31/08 – Brasiléia (AC) | Praça Hugo Poli

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare