Connect with us

Geral

Humanas-Cabaré se apresenta neste sábado, no Centro Cultural Casarão

imagem 108

O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste sábado, 22, às 19h, o espetáculo “Humanas-Cabaré”, da Coletiva Humanas, protagonizado por mulheres e que celebra a potência da coletividade feminina nas artes e na vida. A montagem mistura as linguagens de circo e teatro, mescla drama e comédia. Contemplado pelo edital Programa de Ação Cultural (ProAc) Circulação, será apresentado gratuitamente.
Com duração de 60 minutos e indicação livre, a montagem destaca a valentia e a resistência das mulheres em números circenses como acrobacia, malabarismo, roda cyr (círculo de metal que se assemelha a um bambolê), mágica, mímica e palhaçaria, modalidades geralmente associadas a figuras masculinas.
As artistas de diferentes origens, cores (negras, amarelas e brancas), orientação sexual (hétero, lésbicas, bissexuais), identidade de gênero (cis e trans), condições de mobilidade e idades (26 de a 50 anos) promovem uma apresentação múltipla ressaltando a força e a virtuosidade dessas mulheres que fortalecem o empoderamento feminino.
Entre um número e outro, embalado por uma trilha sonora especial, a apresentadora interage com o público e anuncia a próxima atração do espetáculo, compartilhando um breve perfil da artista/personagem. Todas apresentações terão recursos de acessibilidade como interpretação em Libras ou audiodescrição.
Coletiva Humanas
A Coletiva Humanas foi idealizada por Ju Kaneto, que faz parte da Caju Cultura, coletivo de trabalhadoras da cultura de Campinas criado em junho de 2017. A Coletiva Humanas é composta por mais de 20 mulheres, entre artistas, produtoras, técnicas, além das parcerias que colaboram nas áreas de figurino, audiovisual, acessibilidade, comunicação e transporte.
Serviço
Espetáculo “Humanas-Cabaré”
Dia e hora: sábado, dia 22, às 19h,
Local: no Centro Cultural Casarão (audiodescrição), na Rua Aracy de Almeida Câmara, em Barão Geraldo.
Entrada gratuita

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare