Connect with us

Geral

Guarda Municipal substitui frota de veículos para patrulhamento na cidade

imagem 16

O prefeito Dário Saadi apresentou à população 20 novas viaturas, de um total de 52 veículos, para a frota da Guarda Municipal, na manhã desta quinta-feira, 2 de setembro, na área externa do Paço Municipal. Os novos veículos substituirão os que fazem o patrulhamento na cidade.

 

 

Advertisement

“Estamos apresentando as novas viaturas da GM, que vão melhorar as condições de trabalho e, com isso, mais segurança à população. A Guarda Municipal tem sido fundamental nas ações de segurança e no enfrentamento à pandemia. Foram feitas muitas operações para conter aglomerações e ajudar no controle da pandemia.”, disse o prefeito, Dário Saadi.

 

 

Advertisement

Estão sendo entregues 33 Duster; 6 SW4 Hilux; 9 caminhonetes; e 4 Gols. Além dos 20 carros entregues hoje, outros 32 chegam em cerca de 15 dias. Os veículos são adaptados com GPS e rádios de comunicação, porta-armas, grades – separando bancos dianteiros e traseiros – e, nas viaturas Dusters e SW4, há compartimento “cela” para transporte de detidos.

 

 

Advertisement

O secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi, destacou que as novas viaturas vêm ao encontro das necessidades da GM. “Os guardas passam muitas horas dentro das viaturas, no patrulhamento, e os novos veículos vão proporcionar mais conforto e bem-estar, valorizando o serviço público.”, disse o secretário de Segurança.

 

A troca faz parte da renovação de um contrato de locação de veículos, por 30 meses, garantindo adequação, eficiência e mais segurança para o trabalho. Houve redução dos valores com a readequação do contrato, gerando economia de R$ 11.880,00/ano. Atualmente a frota da GM conta com 115 veículos, incluindo 10 bicicletas e 9 motos. 

Advertisement

 

 

Também participaram da entrega o secretário de Governo, Michel Abrão; a comandante da GM, Maria de Lourdes Soares; o subcomandante, Jaderson Gama; o vereador Arnaldo Salvetti, representando a Câmara dos Vereadores, e outros guardas municipais e funcionários.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare