Connect with us

Geral

Fãs de ficção científica realizam 31ª Convenção no dia 11 de setembro

imagem 15

A Base Estelar Campinas, grupo de fãs de ficção científica, realizará sua 31ª Convenção de Ficção Científica no sábado, dia 11 de setembro de 2021, em parceria com o canal Cultura Abraça Campinas da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas no YouTube. O evento é de acesso aberto ao público em geral, e tem como tema O Grande Pássaro da Galáxia, com a programação voltada à comemoração do centenário de nascimento do criador de Star Trek, Gene Roddenberry. 

 

A convenção começa às 14h , e poderá ser acompanhada pelo seguinte endereço: youtube.com/CulturaAbraçaCampinas

Advertisement

 

 

Com 26 anos de existência, a Base Estelar Campinas dedica-se a divulgar a cultura e o conhecimento relacionados à ficção científica e à ciência em seus canais e páginas nas plataformas Youtube, Instagram, Facebook e Blogspot. 

Advertisement

 

PROGRAMAÇÃO

 

Advertisement

14h Abertura do evento – com Renata Alexsandra da Silva, coordenadora das bibliotecas de Campinas, e Walmir Morales, coordenador da Base Estelar Campinas 

 

14h10 Clipe de abertura da programação – por Walmir Morales 

Advertisement

 

14h15 O Grande Pássaro da Galáxia – com Júlia Renata Massucatto Magalhães 

 

Advertisement

14h50 A utopia de Gene Roddenberry – com Vivian Albertoni 

 

15h10 Sorteio de brindes – com Walmir Morales e Cássio Siqueira 

Advertisement

 

15h20 Personagens da série clássica de Star Trek – com membros da BEC 

 

Advertisement

15h40 Bate-papo sobre Gene Roddenberry – com membros da BEC e convidados 

 

16h40 Vídeo comemorativo dos 55 anos de Star Trek – por Leonardo Rossetti 

Advertisement

 

17h00 Sorteio de brindes – com Walmir Morales e Cássio Siqueira 

 

Advertisement

17h10 Encerramento – com Renata Alexsandra da Silva e Walmir Morales 

 

 

Advertisement

 

 

14:15 – O Grande Pássaro da Galáxia – com Júlia Renata Massucatto Magalhães Júlia Renata, membro da Base Estelar Campinas, fala sobre a vida e obra de Gene Roddenberry, criador de Star Trek. 

Advertisement

 

14h50 – A Utopia de Gene Roddenberry – com Vivian Albertoni A professora e fã de ficção científica Vivian Albertoni comenta sobre o futuro utópico criado por Gene Roddenberry. 

 

Advertisement

15h20 – Personagens da série clássica de Star Trek – com membros da BEC Membros da Base Estelar Campinas falam sobre os personagens principais da série original de Star Trek dos anos 1960, também conhecida no Brasil por Jornada nas Estrelas. 

 

15h40 – Bate-papo sobre Gene Roddenberry – com membros da BEC e convidados membros da Base Estelar Campinas e convidados conversam sobre Gene Roddenberry, suas ideias e suas criações. 

Advertisement

 

16h40 – Vídeo comemorativo dos 55 anos de Star Trek – Por Leonardo Rossetti Leonardo Rossetti, engenheiro e entusiasta de ficção científica, apresenta momentos principais e personagens icônicos da famosa série original de Star Trek. 

 

Advertisement

 

Mais informações: Base Estelar Campinas na Internet: Facebook: www.facebook.com/BaseEstelarCampinas Instagram: @base.estelarcampinas Youtube: bit.ly/3fC1kqZ Blogspot:baseestelarcampinas.blogspot.com 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare