Connect with us

Geral

Guarda Municipal interrompe festa clandestina e detém 60 pessoas em Campinas

GM Campinas

Entre os detidos, estavam 10 adolescentes; todos foram liberados após revista. Dono de chácara recebeu duas multas; corporação chegou ao local por sistema de inteligência.

A Guarda Municipal interrompeu uma festa clandestina em uma chácara no bairro Satélite Iris, em Campinas (SP), na noite de quinta-feira (20). A corporação chegou ao local por meio do sistema de inteligência, que identificou cartazes anunciando o evento em redes sociais. Pelo menos 60 pessoas, entre elas dez adolescentes, foram detidas.

As pessoas detidas ficaram no pátio da chácara até serem revistadas pela Guarda Municipal. Os adolescentes só foram liberados após a chegada dos pais. Parte dos frequentadores que estava na festa conseguiu fugir, entre elas o organizador.

Advertisement

De acordo com a corporação, um grupo que estava no local tinha passagem pela polícia por roubo, receptação e tráfico de drogas, mas, como ninguém era procurado, todos foram dispensados.

O proprietário do local recebeu duas multas: uma por descumprimento de medidas sanitárias, de R$ 1.446, e outra, de R$ 3.616, por não ter alvará de eventos. A aglomeração de pessoas não é recomendada pelas autoridades de saúde durante a pandemia do novo coronavírus.

O dono da chácara afirmou , que não sabia da proibição e, além disso, o organizador da festa disse que seria um aniversário em família. “Eu confiei que era para fazer em família, mas parece que a família dele é enorme, né?”, disse Lourival Rodrigues de Souza.

Advertisement

A Guarda chegou ao local no horário exato que a festa iria começar. Segundo o comandante Márcio Frizarin, os organizadores deste tipo de evento costumam mudar o lugar em cima da hora para despistar a fiscalização

fonte: Alerta Noticia Campinas

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare