Connect with us

Geral

Guarda flagra sete homens por furto de barras de ferro de torre de energia

imagem 125

A Guarda Municipal de Campinas flagrou, na noite de quinta-feira, dia 11 de março, sete homens (sendo um menor de idade) furtando barras de ferro de torres de energia do Departamento Nacional de Infraestrutura, na região do antigo aterro do Parque Santa Bárbara. A corporação foi acionada por meio de uma denúncia.

 

No local, a Guarda também localizou quatro veículos usados pelos homens no furto.

Advertisement

 

Ao chegar no endereço da ocorrência, os guardas municipais encontraram uma torre já caída e pedaços de ferro cortados. Dois homens foram detidos no local e os outros cinco fugiram em um dos veículos, mas foram localizados posteriormente pela equipe do canil da GM. 

 

Advertisement

Foram apreendidos os quatro veículos, um maçarico, uma caixa de ferramentas e 30 barras de ferro já cortadas da torre. A ocorrência foi encaminhada pela GM para a Polícia Federal, pois as torres são patrimônio da União. 

 

Seis homens ficaram à disposição da Justiça pelo crime de furto qualificado e um, que era menor, foi liberado para os responsáveis.

Advertisement

 

Ação

 

Advertisement

A Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas está realizando ações especiais de patrulhamento e levantamentos de inteligência para localizar receptadores de material furtado, como cabos e fiação, em Campinas

 

Segundo o secretário Christiano Biggi, é importante atuar em duas frentes: evitar os furtos e roubos e também agir contra a receptação, para barrar o comércio desse material.

Advertisement

 

Esse tipo de prisão é fundamental para evitar crimes dessa natureza, avalia Biggi, e é importante que a população ajude fazendo denúncias para a Guarda Municipal pelo telefone 153.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare