Connect with us

Eventos

Grupo de teatro “Os Geraldos” forma novos atores e apresenta espetáculo gratuito em Campinas

agreste

Nos dias 24, 25 e 26 de julho, o grupo de teatro “Os Geraldos” conclui as atividades do Curso de Formação de Atores 2023, com a montagem do musical narrativo “Agreste”, com texto do premiado dramaturgo brasileiro, Newton Moreno. As apresentações acontecem no Teatro de Arte e Ofício (TAO), atual sede do grupo, sempre às 20 horas. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com antecedência através da plataforma Sympla. Os lugares são limitados.

“Agreste” conta a história de um casal de lavradores descobrindo o amor, à medida que pressentem algo perigoso pairando sobre eles. Com reviravoltas, a peça traz um manifesto contra a ignorância e nos apresenta uma vitrine para os sentimentos humanos.

Os Geraldos e o Curso de Formação de Atores

Advertisement

O grupo atua em Campinas desde 2008 com três frentes na área artística: Criação, Formação e Gestão de Espaços Culturais. Atualmente, “Os Geraldos” tem em seu repertório oito espetáculos teatrais, apresentados em mais de 80 cidades de nove estados brasileiros, além de festivais nacionais e internacionais.

Depois de dois anos suspenso (em razão da pandemia de COVID-19), o Curso de Formação de Atores volta a ser oferecido pelos integrantes do grupo, no Teatro de Arte e Ofício (TAO), um dos espaços culturais mais tradicionais de Campinas, aberto há 37 anos.  Cerca de 180 alunos de Campinas e região já se formaram através do projeto que é oferecido pelo coletivo desde 2015. Com aulas que abordam os principais componentes das artes cênicas, o curso direciona os participantes ao exercício da prática teatral sob a perspectiva do trabalho do ator e também da produção que lhe é necessária. Nesta edição, o curso teve duração de três meses e foram oferecidas 25 vagas gratuitas, com mais de 100 inscritos no processo seletivo.

Ficha técnica:

Advertisement

Texto: Newton Moreno

Orientação:  Os Geraldos 

Direção: Ciça de Carvalho 

Advertisement

Assistência de direção e preparação vocal: Gabriel Sobreiro 

Arranjos vocais: Everton Gennari

Preparação de texto: Paula Guerreiro 

Advertisement

Maquiagem: Ciça de Carvalho e Gileade Batista

Iluminação: João Fernandes

Elenco: Alexandra Langoni Dias, Anna Helena Gomez Longuinho, Bárbara Sanches, Bruna Paifer, Carlos Tobias, Débora Piccin, Débora Rosa, Eliel Paiva, Eliéverton Filizatti, Emme Toniolo, Fernando Henrique Dias, Gabriella Garzo, Ivucca, Kara Catharina, Mary Caldeira, Melissa Dametto, Nicole Mesquita, Pedro Dini, Rafa Andrade, Ricardo Adorno e Vinicius Camargo

Advertisement

Serviços:

Quando?
Dias 24, 25 e 26 de julho (segunda, terça e quarta-feira), às 20 horas

Onde?

Advertisement

Teatro de Arte e Ofício (TAO) 

R. Conselheiro Antônio Prado, 529 – Vila Nova, Campinas – SP

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare