Connect with us

Geral

Gestão de Pessoas promove integração de novos servidores

imagem 35

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, por meio da EGDS (Escola de Gestão e Desenvolvimento do Servidor), reuniu, nesta quinta-feira, 4 de maio, cerca de 200 servidores no Salão Vermelho para a oficina de recepção dos novos profissionais, admitidos, em sua maioria, para a Saúde e Educação. Neste ano, a Prefeitura já admitiu mais de 1.200 servidores.

 

 

Advertisement

Durante o encontro, a Pasta esclareceu dúvidas sobre a EGDS, Segurança do Trabalho, os caminhos para obter informações sobre a vida funcional, entre outras. Elisângela Nunes de Oliveira, do Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa, também participou e falou com o grupo sobre racismo estrutural e o processo de heteroidentificação nos concursos públicos.

 

 

Advertisement

O agente de educação infantil André Gomes Lopes aprovou a iniciativa. “O evento agregou muito valor a essa nossa nova jornada como servidor público. Recebemos informações importantes e tivemos muitas dúvidas esclarecidas”, disse. Ele é o único homem neste cargo, que trabalha na unidade onde trabalho. Ele afirma que foi muito bem acolhido na sua unidade, tanto pelos colegas como pelos pais.

 

 

Advertisement

Outra servidora, Cristiane Azevedo, também agente de educação infantil, está adorando o trabalho e o desafio de contribuir para a formação de crianças, do seu caráter e da sua estrutura. “Por enquanto está sendo tudo novo para mim, por isso a oficina foi importante, já que trouxe informações essenciais para nós”, falou.

 

 

Advertisement

Para maio, estão programadas outras quatro oficinas. No dia 10, das 14h às 17, o evento será no Salão Vermelho; no dia 11, a recepção será no auditório da Universidade Mackenzie, das 9h às 12; os outros dois serão nos Salão Vermelho, nos dias 15, das 14h às 17; e no dia 17, das 9h às 12h.

 

 

Advertisement

“Essas oficinas são importantes não só para esclarecer dúvidas e apresentar o serviço público para os novos servidores, mas também para promover uma integração entre eles. Todos se apresentaram e isso já gera uma proximidade”, explicou Fábio Custódio, diretor de Apoio à Gestão e Projetos Integrados.

 

 

Advertisement

Além das informações funcionais, os servidores também conheceram um pouco dos eventos que são promovidos pela Secretaria de Gestão, como a Mostra de Talentos, as Olimpíadas do Servidor, o Coral e o Baile. E ainda receberam, de primeira mão, que para este ano está sendo planejada uma mostra literária entre os servidores.

 

 

Advertisement

“Temos servidores que são autores de livros e muitas vezes, na própria Prefeitura, não temos conhecimento. Queremos conhecer os talentos dos nossos servidores, que são muitos”, falou Cláudia Praxedes, coordenadora da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare