Connect with us

Indaiatuba

Funssol promove encerramento das Oficinas do Espaço Bem Viver com Sarau

imagem 77

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

O Fundo Social de Solidariedade (Funssol), da Prefeitura de Indaiatuba, promoveu no dia 7 de dezembro, o encerramento das oficinas do Espaço Bem Viver com um Sarau, que objetiva compartilhar experiências culturais dos alunos e contará com atividades com musicas, teatro, poesia e exposição de fotos. O evento foi aberto para todos os alunos que participaram das oficinas promovidas pelo Funssol e população em geral

Durante o evento também foram apresentados os trabalhos desenvolvidos nas oficinas de Macramê, Bordado, Pintura Espatulada, Mandala, Teatro e Mural com fotos dos cursos de culinária realizados no local.

Advertisement

Ana Beatriz explicou que de setembro a novembro, foram atendidos 138 alunos maiores de 55 anos, divididos em 12 turmas em várias oficinas, nos períodos e manhã e tarde. “Foi muito satisfatório e logo com as primeiras turmas tivemos um resultado significativo, grande adesão e listas de espera. No final, fizemos uma avaliação muito positiva. Muitos ressaltaram que foi a descoberta de uma nova realidade. Muitos descreveram que as aulas serviram como autoconhecimento, arte terapia e desenvolvimento de habilidades”.

A aluna Maria Rosilda da Silva que freqüentou a oficina de Pintura Espatulada da professora Evandra está muito feliz. “Eu não compreendia o conteúdo da expressão abstrata. Mesmo assim, sentia prazer em observar as artes abstratas com expressão forte. Na primeira aula senti algo confuso e estressante. No entanto me sentia aliviada quando expressei minhas duvidas e expectativas”.

Luis Carlos Massola também aluno da Oficina Espatulada revelou que foi convidado a participar das aulas de Pintura Espatulada. “Eu como ‘analfabeto’ em termos de pinturas aceitei mais por curiosidade. Porém, foi de fato um aprendizado em cores (primária, secundária, terciária) e um prazer freqüentar as aulas”.

Advertisement

Durante o evento também foram apresentados os trabalhos desenvolvidos nas oficinas de Macramê, Bordado, Pintura Espatulada, Mandala, Teatro e Mural com fotos dos cursos de culinária realizados no local.

O Espaço Bem Viver ‘Mario Jacintho da Silva’, foi inaugurado em setembro de 2018, e está localizado na Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, (Marginal Esquerda), Vila Todos os Santos. O espaço será compartilhado pelas secretarias de Esportes, Educação, Família e Bem Estar Social, Cultura, Funssol (Fundo Social de Solidariedade) e Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) e oferece oficinas culturais, culinária e atividades esportivas.

O Bem Viver também é a sede da Associação de Amigos de Bairro XVI de Janeiro e sedia as reuniões do grupo de 3ª idade Amigos para Sempre, às segundas-feiras, às 14h.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare