Connect with us

Geral

Fiscalizações dispersam 1.377 pessoas em aglomerações no final de semana

imagem 36

A Guarda Municipal dispersou 1.377 pessoas entre as manhãs de sábado, 7 de agosto, e de domingo, 8 de agosto, durante a operação Aglomeração Zero, que tem como objetivo coibir ou dispersar em vias públicas, praças e nas proximidades de bares agrupamentos de pessoas.

 

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública. A Aglomeração Zero é um reforço no patrulhamento de viaturas e efetivos em locais que costumam reunir grupos grandes de pessoas sem distanciamento social.

Advertisement

 

Fiscalizações

 

Advertisement

Também entre as manhãs de sábado e de domingo, os fiscais vistoriaram 142 estabelecimentos comerciais. Destes, seis foram fechados. As equipes de fiscalização contam com agentes municipais das secretarias de Saúde (por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária) e de Planejamento e Urbanismo, da Setec e do Procon.

 

A Prefeitura ressalta que a colaboração da população é muito importante no controle da pandemia em Campinas. Mesmo com o avanço da vacinação – em Campinas já foram aplicadas mais de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid -, os cidadãos devem fazer o uso correto da máscara e a higienização das mãos e manter o distanciamento social.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare