Connect with us

Eventos

Festas Juninas e inverno animam os meses de junho e julho e atraem turistas para Socorro

festa Junina

O mês que antecede as férias está animadíssimo na Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo. Seja para um bate e volta ou não, o trade turístico está otimista com a festas juninas e o inverno para atrair os turistas e movimentar a cidade. “Socorro é conhecida pelo verão, mas a época das temperaturas mais baixas aqui, em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira, também é incrível e repleta de lazer”, ressalta Eduardo Bovi, presidente da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR).

Junho é mês de Festa Junina, momento especial para resgatar tradições, saborear comidas típicas e se divertir com as danças. As do hotel Recanto da Cachoeira acontecerão aos sábados de junho e se estendem para todas as quartas e sábados de julho, das 19h às 22h30. Haverá barraquinhas com mais de 20 tipos de alimentos e bebidas, como por exemplo, espetinho, pastel, lanche de pernil, lanche de linguiça, cachorro quente, caldos, cremes e sopas, canjica, arroz doce, doces típicos, vinho quente e quentão. Também será possível se divertir com as tradicionais brincadeiras como boca do palhaço, pescaria, jogo da argola, rabo do burro e tomba lata. Para animar a festança, show com Didi e sanfoneiro, correio elegante, corrida do saco, dança da laranja, dança da cadeira, cadeia, quadrilha, fogueira, brinquedos infláveis, touro mecânico e concurso de melhor roupa da noite. Não hóspedes também podem participar sob reserva e no valor de R$120 por pessoa.

Os hotéis fazenda Floresta do Lago e Portal do Sol também receberão o público, além dos hóspedes, na festa junina todos os sábados de junho e todas as quartas e sábados de julho. Comidas típicas, fogueira, correio elegante, música e quadrilha para garantir a diversão. Mas, é preciso fazer reserva e pagar a entrada.

Advertisement

Quem estiver em Socorro em julho também poderá curtir o 4º Arraiá na Praça, que acontecerá nos dias 7, 8, 9, 14 e 15 de julho, das 19h às 24h, com entrada gratuita. Além de muita diversão, quem participar ainda ajudará mais de 10 entidades assistenciais, já que parte da renda arrecadada será destinada a elas.

Na praça da matriz inúmeras barracas com mais de 40 tipos de guloseimas. Entre elas, na barraca do Turismo Rural – onde participarão por exemplo, Empório São Luis Rancho Pompéia – delícias como arroz doce, cachorro quente, caldos, canjica com paçoca, empanadas, pastel, chocolate quente, copo de vinho, quentão e vinho quente. Também haverá chope da Cervejaria Quinta do Malte. Além disso, a Rede dos Sonhos organizará a animadíssima quadrilha de turistas. 

Para hóspedes

Advertisement

 As dos hotéis fazenda Campo dos Sonhos, Colina dos Sonhos e Parque dos Sonhos, somente para hóspedes, acontecerão todas as quartas e sábados de junho. A animação incluirá barracas com brindes, deliciosos quitutes, como por exemplo, pipoca, paçoca e canjica. Para esquentar, quentão e vinho quente à disposição. Tudo perfeito para acompanhar a animação da equipe para as coreografias das danças das quadrilhas. Para entrar no clima, as hospedagens incentivam o uso de roupas caipiras por adultos e crianças.

Já no Grínberg´s Village Hotel o “arraiá” é aos sábados. A quadrilha, famosa dança folclórica com origens europeias que interpreta um casamento, não pode faltar em uma festa tradicional e as do hotel irão fazer a alegria de adultos e crianças. Comida e bebida juninas serão preparadas com toda qualidade do restaurante do Nicó, localizado dentro do hotel e já conhecido por oferecer uma gastronomia diversificada e saborosa. Turistas de passagem e moradores da região também poderão aproveitar, já que o restaurante é aberto no almoço e jantar para não-hóspedes, mediante reserva. Haverá uma linda fogueira para fazer brilhar os olhos das crianças. Além, é claro, de aquecer nos dias mais frios.

Na Pousada Caruaru também terá festejo para os hóspedes, em todos os sábados de junho, com vinho quente, pipoca, músicas juninas, fogueira, comidas típicas e quadrilha.

Advertisement

No mesmo mês, no hotel fazenda Village Montana, toda quarta e sábado haverá barraquinha com brincadeiras, comidas típicas, recreação para a quadrilha e música com DJ. Tudo já incluso no pacote com valor de baixa temporada.

 A cidade também se prepara para receber os turistas nos dias mais frios. Hospedagens com lareiras, bebidas quentes, compras de malhas e atividades de aventura para aquecer e promover lazer e diversão, a dois ou em grupo.

Site oficial do turismo de Socorro:  www.socorro.tur.br

Advertisement

Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águ

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare