Connect with us

Geral

Estudantes que já prestaram Enem, mas estão indecisos na escolha do curso.

enem

Você já prestou Enem, e agora? Qual curso escolher?

Em fase de vestibular, muitos estudantes ainda estão indecisos, a final, a escolha do curso e qual profissão seguir nem sempre é fácil, são muitas opções e campos de atuação muito amplos, o que acabam impactando na decisão.

Os estudantes concluintes do ensino médio, geralmente sabem pouco ou nada sobre a profissão escolhida, conhecem pouco sobre si mesmos, muitos seguem a profissão dos pais ou contam com a sorte para se descobrir durante a graduação. É natural que isso aconteça, afinal, têm pouca idade e amadurecimento para tomar uma decisão tão importante, que vai levar para vida toda. Por isso é fundamental uma orientação vocacional nessa fase, para ajuda-los nesse processo.

Advertisement

Pesquisas apontam um crescimento no número de estudantes que abandonam o curso ou se formam mas não estão satisfeitos com a carreira. Por isso, é tão importante fazer uma escolha consciente e assertiva.

A Ester da QcarreiraCampinas (Gestora do programa Vocacional e de carreira), menciona alguns fatores relevantes a ser considerados na hora da escolha do curso, para ter sucesso e ser feliz na profissão:

  • É preciso escolher um curso que goste, que combine com seus talentos, habilidades e interesses, neste caso, o autoconhecimento é fundamental;
  • Pesquisar sobre a universidade e conhecer as disciplinas do curso de interesse. Esse conhecimento faz toda a diferença na tomada de decisão;
  • Explorar a profissão de interesse, pesquisar e conhecer profissionais da área de forma a enxergar quais são as possibilidades de atuação. Isso aumenta o seu conhecimento e certeza na hora da decisão.

Saiba mais: www.qcarreira.com.br/ instagram: qcarreira_campinas

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare