Connect with us

Geral

Equipes de pronto atendimentos são capacitados para atender monkeypox

imagem 284

Profissionais da área de saúde das unidades de pronto atendimento da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar de Campinas participaram nesta sexta-feira, 26 de agosto, de capacitação para o enfrentamento da monkeypox, doença que tem como sintomas febre, dores musculares e de cabeça, além de erupção cutânea de diferentes formas e que pode afetar todo o corpo. Treinamento foi na UPA Carlos Lourenço

 

 

Advertisement

Campinas tem 45 confirmações da doença, sendo 24 importadas e 21 autóctones. O treinamento foi realizado pelo preceptor de clínica médica da Faculdade São Leopoldo Mandic e coordenador da enfermaria de clínica adulto do Hospital Renascença, Paulo Matheus Costa Bezerra.

 

 

Advertisement

Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares foram atualizados sobre a situação epidemiológica da doença em Campinas, os aspectos clínicos e manejo dos casos, além de orientação sobre os exames laboratoriais, a organização do serviço para garantir a assistência e o monitoramento dos pacientes.

 

 

Advertisement

De acordo com a diretora técnica da UPA, Claudia Swenson, um enfoque importante no treinamento é em relação ao diagnóstico diferencial, uma vez que as lesões podem ser semelhantes a outras doenças, como catapora, herpes vírus, sífilis.

 

 

Advertisement

A notificação de qualquer caso suspeito à Vigilância Epidemiológica também foi reforçada, porque é ela que orienta o isolamento dos casos e monitora os contatos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare