Connect with us

Geral

Seis terminais terão frota reserva para atender demanda de compras no Natal

210

Para atender ao fluxo de consumidores do período de compras natalinas, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) determinou que as empresas mantenham frota reserva em seis terminais até o dia 24 de dezembro. Os ônibus do transporte público coletivo serão acionados conforme a necessidade, para atender eventual aumento da demanda de passageiros. A medida está alinhada ao calendário de abertura do comércio adotado pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).  

Serão reforçados os terminais Barão Geraldo, BRT Mercado, Campo Grande, Central, Satélite Íris e Ouro Verde. O reforço da frota ocorre nos dias 10 e 17 de dezembro (domingos). E, também, nos períodos entre os dias 11 e 15 de dezembro, 18 e 23 de dezembro e na véspera de Natal, 24 de dezembro. A disponibilidade de veículos nos terminais varia de acordo com os períodos de maior demanda.  

Para atender ao horário excepcional adotado pelo Shopping Iguatemi neste domingo, 10 de dezembro, a linha 125 (Terminal Ouro Verde / Shopping Iguatemi) terá uma viagem adicional, às 22h15, partindo do centro de compras.  

Advertisement

Feriado  

Neste feriado de 8 de dezembro (sexta-feira), também para atender eventual aumento da demanda de usuários no período natalino, o transporte público coletivo opera com a frota adotada aos sábados.  

Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto. Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.   

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare