Connect with us

Geral

Encontro Musical n°1.246 encerra a programação do Mês Carlos Gomes

imagem 276

Setembro chega ao fim e, com ele, se encerra o Mês Carlos Gomes. Para o dia 30, a ABAL Campinas e o Conservatório Pró Música realizam o recital Encontro Musical n° 1.246, que será aberto ao público, às 20h, na Sala Kay Brown, Rua Palmital, 41, Jardim Flamboyant. 

 

O recital contará com a participação de solistas premiados, da soprano Ana Beatriz Machado e do barítono Willian Donizetti, com acompanhamento do professor José Francisco da Costa (Chiquinho Costa), diretor artístico da ABAL Campinas

Advertisement

 

No programa “Carlos Gomes em duas claves”, o público ouvirá canções e árias preferidas para as vozes de soprano e barítono: Oblio; L’arcolajo; Per me solo; Mia piccirella [da ópera Salvator Rosa], Sogni d’amore [da ópera Lo Schiavo], Come serenamente [Lo Schiavo]; Era un tramonto d’oro [do poema vocal sinfônico Colombo] e Oh ciel di Parahyba [Lo Schiavo]. Os solistas também apresentarão romântico dueto da ópera I Pagliacci, de Ruggero Leoncavallo, compositor contemporâneo de Carlos Gomes, “Nedda!… Silvio!…. A quest’ora…”

 

Advertisement

Este recital tem o patrocínio do Programa de Ação Cultural ProAC, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas

 

Sobre o Mês Carlos Gomes

Advertisement

 

Campinas celebra o Mês Carlos Gomes todo o ano durante o mês de setembro. A programação é desenvolvida com a cooperação de entidades culturais da cidade, reunidas na comissão organizadora coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Campinas

 

Advertisement

A programação ofereceu eventos como palestras, passeios a pé com o tema Carlos Gomes, um festival de música, dança e gastronomia na Estação Cultura, concurso de canto, concurso de redação para alunos das escolas municipais, concertos da Sinfônica de Campinas, além de homenagens no monumento túmulo do Maestro e vários recitais de canto. 

 

 

Advertisement

Sobre os cantores

 

Ana Beatriz Machado, soprano, Bacharel em Canto Lírico pela Unicamp, natural de Poços de Caldas/MG. Conquistou o prêmio “Juri Público” no Concurso Brasileiro de Canto Lírico Maria Callas, nos anos de 2015 e 2017, e o prêmio “Ópera Carmen”, de G. Bizet, com a personagem Frasquita(2015). Foi solista da 9ª Sinfonia de Beethoven, na Sala São Paulo. Ganhou o prêmio “Melhor Voz Feminina” no VIII Concurso Carlos Gomes Estímulo para Cantores Líricos. Fez parte da Academia de Ópera do Theatro São Pedro nos anos de 2016 e 2017. Em 2018 venceu o primeiro lugar no I Concurso Canta Vinhedo. Foi integrante da Accademia dell’opera do Teatro Maggio Musicale Fiorentino, na Itália, nos anos de 2018 e 2019. Em 2019 ganhou o primeiro lugar feminino no 1º Concurso de Canto Edmar Ferretti. Em 2022 foi uma das premiadas no 20º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas. Atualmente recebe orientação da soprano Eliane Coelho.

Advertisement

 

 

Willian Donizetti, barítono, é Bacharel em Canto Lírico pela Unicamp. Iniciou seus estudos de música em 2008 no Conservatório Carlos Gomes. Em sua formação operística, teve intenso trabalho no Ópera Estúdio Unicamp durante a graduação, destacando-se nas interpretações nos papéis de Don Giovanni; Giorgio Germont, na La Traviata; e na Gianni Schicchi. Profissionalmente fez parte das óperas Der Rosenkavalier, no Theatro Municipal de São Paulo (2018), Ritos de Perpassagem, no Theatro São Pedro (2019) e das óperas Carmen, como Dancaire e O Barbeiro de Sevilha, como Fígaro, no 7º Festival de Música do Espírito Santo (2019). Interpretou Tonio, em I Pagliacci, na turnê a caminho do interior junto à Cia de Ópera de São Paulo (2022). No ano de 2017 foi agraciado com o Primeiro Prêmio Masculino no X Concurso Carlos Gomes Estímulo para Cantores Líricos e obteve ainda o Segundo Grande Prêmio Masculino no IX Concurso de Canto Maria Callas (2018), em Jacareí, SP.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare