Connect with us

Geral

Emdec realiza operação de trânsito para Prova Tiradentes de Ciclismo

imagem 106

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) programou uma operação especial de trânsito por conta da realização da Prova Tiradentes de Ciclismo 2023. O evento esportivo ocorre nesta sexta-feira, dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, na Avenida Isaura Roque Quércia.  

 

 

Advertisement

 

A largada está prevista para as 6h45, com término da prova por volta das 13h. O trajeto terá 7,5 km, no trecho entre a Decathlon e o Condomínio Caminhos de San Conrado. Os atletas irão largar em três baterias, de acordo com as respectivas categorias de inscrição.  

 

Advertisement

 

 

Todo o trajeto pela Avenida Isaura Roque Quércia será compartilhado entre os ciclistas e os motoristas, com separação dos fluxos por cones. Nos trechos onde a via é composta por mais de duas faixas de rolamento, será disponibilizada uma faixa e meia para os competidores. E nos trechos onde a via tem apenas duas faixas, os ciclistas ocupam uma delas e a outra será dedicada para a circulação dos veículos.  

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A partir das 6h, os agentes da Emdec começam a distribuir a sinalização em todo o trajeto da corrida e monitoram a concentração dos participantes.  

 

 

Advertisement

 

Por volta de 6h20, os agentes iniciam os bloqueios temporários, nos acessos existentes ao longo do trecho da avenida que recebe o trajeto. A via será totalmente liberada logo após o término da prova.  

 

Advertisement

 

 

No total, cerca de 15 profissionais da Emdec atuam na operação, entre Agentes da Mobilidade Urbana, equipes semafóricas e profissionais da Divisão de Controle Operacional, que prestam apoio remoto.  

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Os motoristas devem evitar circular pela região, no período de duração do evento. Para relatar emergências de trânsito, a população conta com o telefone 118. As ligações a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas no telefone (19) 3766-6910. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare