Connect with us

Geral

Emdec implanta ‘direita livre’ em cruzamento da Avenida das Amoreiras

Amoreiras

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) entregou mais uma obra de geometria. Foi implantada a “direita livre” no cruzamento das avenidas das Amoreiras com Maria Anna Cremasca Levantesi, na região do Parque Montreal. O projeto consistiu em ampliar a capacidade viária e, consequentemente, a fluidez e a segurança. 

Com o objetivo de minimizar o tempo de espera e proporcionar mais fluidez, principalmente nos horários de pico, a Emdec desenvolveu um projeto para criar uma faixa adicional na Avenida das Amoreiras, na aproximação do semáforo, e estabelecer uma “direita livre”, aumentando a capacidade viária. Dessa forma, os veículos que desejam efetuar conversão à direita, da Amoreiras para a Av. Maria Anna Cremasca Levantesi, em direção ao Ouro Verde, contam com mais espaço através da faixa adicional. Quem tem a intenção de seguir em frente, utiliza as outras faixas de rolamento. 

Na execução da obra foram melhorados os raios de curvaturas, a faixa adicional recebeu nova pavimentação e as sinalizações horizontal e vertical no local foram revitalizadas. Houve também, recomposição de guias e sarjetas. 

Advertisement

“Esta já é a quarta obra entregue e nesses trabalhos, nosso principal objetivo é ampliar a fluidez e segurança viária em pontos do município”, relata o presidente da Emdec, Vinicius Riverete. 

Funcionários da Emdec estão efetuando o monitoramento do cruzamento e, caso haja necessidade, farão ajustes nos parâmetros de tempos dos semáforos. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare