Connect with us

Geral

Emdec faz apoio operacional à 26ª Corrida da Lua neste sábado, dia 4/03

imagem 28

Uma operação especial de trânsito e transporte foi programada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para apoiar a realização da 26ª Corrida da Lua, que ocorre neste sábado, dia 4 de março, a partir das 20h, no entorno da Praça Arautos da Paz e Lagoa do Taquaral.  

 

 

Advertisement

O evento esportivo é composto por corrida de 10 km e caminhada e corrida de 6 km, ambas com largada da pista interna da Rua Vital Brasil, junto à Praça Arautos da Paz. A atuação dos agentes da Emdec busca promover a segurança dos atletas e condutores, além de minimizar os impactos no trânsito.

 

 

Advertisement

As ações operacionais realizadas pela Emdec têm início na madrugada de sábado, com a realização de reserva de vagas na pista externa das vias Vital Brasil, Heitor Penteado, Soldado Percílio Neto e Dona Luiza de Gusmão. A medida coíbe o estacionamento de veículos nos locais e garante fluidez viária. 

 

 

Advertisement

A partir das 17h, todos os bolsões de estacionamento do Parque Portugal serão bloqueados. Faixas informativas serão instaladas para orientar motoristas e comerciantes que utilizam o espaço. 

 

 

Advertisement

A pista interna da Avenida Heitor Penteado será bloqueada a partir das 18h. A partir das 6h de sábado (04/03), a avenida será aberta pela Administração municipal para a circulação de veículos, pedestres e ciclistas. O trecho da pista interna entre a Avenida Almeida Garret e o 4º Distrito Policial estava fechado desde o início de fevereiro, para evitar acidentes envolvendo quedas de árvores, por recomendação do Ministério Público.  

 

 

Advertisement

Onze cruzamentos serão operacionalizados pelas equipes da Emdec:

 

– Rua Vital Brasil x Rua Arlindo Carpino;  

Advertisement

 

– Rua Vital Brasil x Avenida Dr. Heitor Penteado; 

 

Advertisement

– Rua José de Oliveira Santos x Rua Porangaba; 

 

– Rua Otmar Mergenthaler x Rua João Ribas D’Ávila; 

Advertisement

 

– Avenida Júlio Prestes x Rua Vital Brasil; 

 

Advertisement

– Avenida Dr. Heitor Penteado x Avenida Dr. Armando Sales de Oliveira; 

 

– Avenida Dr. Heitor Penteado x Portão 07 (Ginásio); 

Advertisement

 

– Avenida Dr. Heitor Penteado x Portão 06 (Kartódromo); 

 

Advertisement

– Avenida Dr. Heitor Penteado x Avenida Padre Almeida Garret; 

 

– Avenida Dr. Heitor Penteado x Retorno do Portão 01; 

Advertisement

 

– Avenida Dr. Heitor Penteado x Rua Soldado Percílio Neto. 

A operação de trânsito e transporte conta também com equipes semafóricas e o apoio remoto de operadores da Divisão de Controle Operacional. 

Advertisement

 

 

Trajetos

Advertisement

A corrida de 10 km prossegue pela pista interna da Avenida Heitor Penteado até a altura do portão 1 da Lagoa do Taquaral. Na sequência, os participantes deverão retornar pela pista externa da mesma avenida, em trecho de trânsito compartilhado; retomar o trajeto pela pista interna da via até a altura da Rua Armando Sales de Oliveira. Neste ponto, o percurso segue pela pista externa das vias Heitor Penteado e Vital Brasil. Na altura da rotatória da Rua Arlindo Carpino, os atletas cumprem retorno até o ponto de largada.  

 

Já o trajeto da caminhada e corrida de 6 km contempla uma volta completa na pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, acessando a ciclovia da Praça Arautos da Paz e prosseguindo pela pista interna da avenida até a altura da Rua Armando Sales de Oliveira. Na sequência, os atletas acessam a pista externa da Avenida Dr. Heitor Penteado e seguem pela pista externa da Rua Vital Brasil, cumprindo retorno na rotatória da Rua Arlindo Carpino e retornando ao ponto de largada, na Arautos.  

Advertisement

 

Para informações de trânsito e sugestões, a população conta com os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (emdec.com.br/faleconosco) ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store. Se o 118 não estiver funcionando, entre em contato pelo número (19) 3766-6910. Ligações de outra cidade ou DDD devem ser feitas no (19) 3731-2910.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare